Manaus Principais Notícias

Pesquisa possibilita nascimento de primeiro búfalo de proveta da Amazônia Ocidental

Como resultado de pesquisa realizada em parceria entre a Agropecuária Parintins e pesquisadores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), nasceu na semana passada o primeiro búfalo de proveta da Amazônia Ocidental, produzido por meio da técnica de produção in vitro de embriões (FIV-Fertilização in Vitro).  

Este resultado é um marco para a bubalinocultura da região, do Brasil e do mundo, pois possibilita o avanço da técnica FIV e permite empregá-la em várias propriedades, além de aumentar a renda do produtor de búfalo. 

A pesquisa vem sendo desenvolvida desde 2021, ano em que ocorreu a construção do Laboratório de Produção In Vitro de Embriões na Fazenda São Paulo, em Roraima, que integra a Agropecuária Parintins, empresa que faz parte do Grupo Bringel. 

Para os estudos, também foram adquiridas doadoras de embrião de alto valor genético.

Fertilização in Vitro

A FIV tem o objetivo de reproduzir animais que possam aumentar a produção de carne, leite e derivados de alta qualidade na região, permitindo que várias propriedades aumentem a renda do produtor de búfalos. 

Esta técnica já é desenvolvida em outras espécies. Porém, em bubalinos ainda é necessário a realização de pesquisas que visem melhorar a sua eficiência.

Por Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Músico do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça, apresenta quadro grave

Redação

Incubadora da Nilton Lins lança programa de governança e gestão financeira para startups

Redação

Estudo mostra como as parlamentares são ofendidas nas redes sociais

Redação

Deixe um comentário