Manaus Principais Notícias

Palestras sobre sexualidade, saúde, dança e pilates marcam evento do SINDSEMP-AM para o Dia Internacional da Mulher

Palestras voltadas à saúde e incentivo ao autocuidado, um bate-papo sobre sexualidade, sessão de pilates e uma aula de dança em que as mulheres não precisam de parceiros são algumas das ações que farão parte da maratona de atividades do SIND-DELAS, ação gratuita promovida no próximo dia 7, pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (SINDSEMP-AM) para as servidoras da instituição, parceiras e convidadas.
“Queremos um evento para mostrar que as mulheres são as verdadeiras protagonistas de suas histórias, por isso resolvemos abranger desde temas relacionados à saúde e à sexualidade, consciência corporal e até uma aula de dança no estilo “lady style”, em que as mulheres não precisam de parceiros para se divertirem”, afirmou Wladia Maia, Secretária-Geral do SINDSEMP-AM.

Programação

O evento vai começar às 16h30, com a palestra de Aline Souza, presidente do Instituto Mama Vida, que acolhe mulheres em tratamento e acompanhamento de câncer. “Ela vai reforçar a importância do autocuidado e como o simples ato de realizar seus exames de forma regular pode salvar suas vidas. Vamos mostrar isso de uma forma leve, reafirmando sempre o quanto a vida deve ser valorizada, cuidada e muito bem aproveitada”, explicou Wladia.
Em seguida, a especialista em sexualidade humana Nirla Freitas vai conduzir o bate-papo “Gente, que fogo é esse?”. Wladia destaca que esse será um momento focado no resgate e manutenção da autoestima e prazer, lidando com a sexualidade de uma maneira sem tabus, rótulos, e que o prazer está diretamente ligado à felicidade, liberdade e conexão consigo mesma. 
Além disso, todas as mulheres irão participar de uma aula de dança com Gláucia Sales, licenciada em dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e professora de Dança de Salão. “O diferencial dessa aula é que as mulheres aprenderão a como dançar e se divertir em qualquer ritmo sem precisar de um parceiro.”
Por fim, no dia 9 de março (quinta-feira), o SIND-DELAS vai oferecer uma sessão de pilates com a Professora Leiliane Albuquerque, em parceria com a academia Top Life Pro Parque Dez.

Por Alessandra Mourão

COMPARTILHAR

Related posts

Governo abre consulta pública sobre novo ensino médio

Redação

Evento inédito debate temas relacionados ao futuro da saúde na Região Norte

Redação

Lula passará por cirurgia no quadril em outubro

Redação

Deixe um comentário