Manaus Política Principais Notícias

Omar Aziz pede que Ministro da Saúde autorize uso de leitos em hospitais militares de Manaus

Hospitais das Forças Armadas em Manaus estão com mais da metade dos leitos para covid-19 vagos

O senador Omar Aziz (PSD) fez dois apelos nesta tarde de quinta-feira (11) ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello: que seja viabilizada com urgência a vacinação de 70% da população do Amazonas e que os hospitais militares de Manaus, sejam utilizados no atendimento a pacientes com Covid-19. A manifestação aconteceu durante sessão híbrida com Senado, que contou com a presença do ministro. 
Omar observou as dificuldades que o Amazonas enfrenta no momento, destacou as características da região, reconhecidamente difícil quanto à logística e reclamou do comportamento de representantes do governo federal em negar a ciência.“ Não dá pra nesse momento ficar negando a ciência”, disse.

https://www.facebook.com/100003228978608/posts/3627375057380091/?d=n

Hospitais Militares

Informações do Portal UOL, desta quinta-feira (11) destacam que Manaus possui dois hospitais militares. O Hospital da Aeronáutica e o Hospital Militar da Área de Manaus, além de uma Policlínica Naval. Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas, 84 dos 116 leitos, ou seja, 72,4% do total de leitos destinados para pacientes de Covid-19, estavam livres nesses hospitais, enquanto 278 pacientes estão aguardando leitos.
Em declaração ao UOL, o Ministério da Defesa afirmou: “ Estes leitos constituem reserva técnica para garantir a saúde do pessoal militar “. A vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, a sanitarista Bernardete Perez, disse que “todo leito das Forças Armadas, bancadas com recurso público, tinha de ser disponibilizado para a população”.

Publicado por Portal Único

COMPARTILHAR

Related posts

Nilton Lins realiza pesquisa com caroços de frutas na ração para tambaquis

Redação

Muy Gringo apresenta evento temático inspirado na série Stranger Things

Redação

Polícia Civil prende jovem por roubo ocorrido no Centro de Manaus

Redação

Deixe um comentário