Colunismo social Manaus Principais Notícias

Mulheres do Amazonas: elas fazem a diferença neste Dia da Mulher!

Foto internet

MAGALY ARRUDA, Diretora do Lar Batista Janell Doyle. Entidade Beneficente de Assistência Social, que atua como acolhimento para crianças e adolescentes como também Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as famílias da comunidade do bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.

Foto internet

JAKELINY BASTAZINI, Presidente do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC-AM), referência na acolhida das famílias que vêm do interior do Estado em busca de tratamento em Manaus. O grupo tem, atualmente, cerca de 890 crianças cadastradas e 300 em tratamento contra o câncer.

Foto internet

ROSA MARIA SANTOS MARTINS, conhecida por Rosa Malagueta, atriz e humorista brasileira. É conhecida principalmente por interpretar o personagem Maria, uma cabocla amazonense sempre presente em vários comerciais e campanhas publicitárias no Amazonas. A famosa dona Neide da novela A Forçar do Querer.

Foto internet

SOLANGE DOURADO, Diretora-Presidente da Casa Vhida. Associação de Apoio à Criança com HIV. – a Casa Vhida é uma organização sem fins lucrativos que atende nos âmbitos da assistência social e saúde a bebês, crianças e adolescentes que convivem com HIV/AIDS no estado do Amazonas.

Foto internet

Dra. CARLA BIAGGI, delegada titular da DEMA. Sempre atuante na conscientização a sociedade sobre os Direitos dos Animais, conforme a Lei 9.605/98, artigo 32, que diz ser crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos.

Foto internet

CELESTINA MARIA, cantora, 79 anos, natural de Manaus, brilhou no ‘The Voice +’ ao cantar clássico samba de Cartola.

Foto internet

JULIANA MALVEIRA, modelo, blogueira e influenciadora digital. Rainha do Peladão 2017, Miss Manaus 2016, Miss Amazonas e Miss Brasil 2019.

Foto internet

JAIZA MARIA PINTO FRAXE, juíza da 1ª Vara da Justiça Federal no Amazonas. Trabalha incansavelmente em defesa da sociedade, do Estado Democrático de Direito, das garantias e direitos fundamentais, especialmente das minorias, sempre buscando a aplicação das leis de forma a concretizar a paz social, sem esquecer o valiosíssimo combate à corrupção e improbidade.

Foto internet

GRACE ANNY BENAYON ZAMPERLINI, advogada, e a primeira mulher a assumir a presidência da OAB-AM. Grace também é a terceira mulher da história a assumir uma seccional da OAB e a única a ocupar o cargo em 2021.

Foto internet

RITA HAIKAL, formada em contabilidade, tem licenciatura plena em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e é bacharel em direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ela já esteve à frente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e foi revisora da Lei Orgânica do Município de Manaus, assessora especial da Secretaria de Justiça e assessora da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TER). Uma grande dama da sociedade manauara.

Foto internet

ELIZABETH DEZEMBRO, empresária e produtora cultural. Proprietária da Fábrica de Eventos, empresa de renome local e nacional, Bete já realizou shows de artistas nacionais e internacionais no Amazonas.

Foto internet

ADELAIDE PORTELA, oncologista e diretora do “Lar das Marias. Dra. Adelaide é destaque no Amazonas, por sua solidariedade, abrigando mulheres que vem de outros municípios e estados, em busca de um tratamento contra o câncer.

Foto internet

MAY SERVEN, conhecida no cenário eletrônico como ‘’Jungle Girl’’ (garota da selva ), é produtora cultural, atua como DJ há pelo menos 11 anos. No currículo há participações em grandes eventos musicais, como o Festival Folclórico de Parintins, e trabalhos autorais como o ‘’Made in Amazônia’’. May é a primeira DJ amazonense a assinar contrato com a gravadora Universal Music Brasil, por meio do selo DJ Sound Music.

Foto internet

IRA MARAGUA, indígena de 21 anos, natural do município de São Gabriel da Cachoeira faz sucesso nas redes sociais compartilhando costumes e tradições indígenas para mais de 20 mil seguidores.

Foto internet

MARIA CARMEN DRUMMOND DE CASTRO NASSER, empresária e médica-cardiologista, seu objetivo sempre foi o bem físico e espiritual dos seus pacientes. Como mãe de família o bem estar e sucesso dos seus e neto. Para a Dra Carmen, a Cardiologia, como especialidade médica, foi sendo construída a partir de conhecimentos científicos provenientes das áreas básicas e clínica e do desenvolvimento dos dispositivos tecnológicos que permitiram estudar e compreender o sistema cardiovascular.

Nossa homenagem ao Dia Mulher

COMPARTILHAR

Related posts

Preço do diesel cai R$ 0,18 nas distribuidoras, nesta quinta-feira

Redação

Presente do Dia dos Pais é nas Galerias Populares e Shopping Philippe Daou

Redação

Projeto “Lutando por Você” soma forças com Natal Solidário e vai a Borba

Redação

Deixe um comentário