Esportes Principais Notícias

O Amazonas brilha no Tênis mundial

Beatriz Nahmias Melo Rodrigues acaba de passar para a final do Torneio TEN-PREO Global Junior Tour at Rafa Nadal Academy, na cidade de Palma de Mallorca, na Espanha

Com apenas 12 anos, a tenista amazonense, Beatriz Rodrigues, está na final do campeonato realizado em solo espanhol, na maior e melhor academia do mundo e referência do esporte, a Rafa Nadal Academy.

Competindo por duas categorias diferentes da sua idade, neste dia primeiro de dezembro (01º/12), ela passou pela atleta israelense, Eden Manor, na categoria 14 anos, por parciais de 6/2, 6/2, garantindo a final contra a atleta da Macedônia, Sara Mitevska, na categoria 14 anos.

Já na categoria 15 anos ela está nas semifinais.

Vamos continuar torcendo pela pequena grande Bia e que seu presente de aniversário, no próximo dia 12/12, seja mais troféus para sua estante.

Sobre a atleta

Influenciada pelo pai, que já praticava tênis, a amazonense começou a treinar a partir dos seis anos de idade e ao intensificar os treinamentos.

Beatriz Nahmias Melo Rodrigues, de apenas 12 anos de idade, tem sido presença constante no cenário internacional de base da modalidade. Em setembro, ela foi campeã na categoria duplas e semifinalista na simples, na Copa Ciudad Concepcion, realizada no Chile.

Rodrigues compõe a categoria 14 anos e ocupa a terceira colocação no ranking ATQP, e a 38ª no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

COMPARTILHAR

Related posts

Projeto ‘Repórteres da Floresta’ forma 130 jovens ribeirinhos e indígenas

Redação

‘Gestão 4.0 Amazônia’ desembarca em Manaus com foco em empresários e altos executivos

Redação

Serviços crescem 0,9% de fevereiro para março, revela pesquisa do IBGE

Redação

Deixe um comentário