Brasil Principais Notícias

Ministério do Esporte firma parceria para construção de espaços esportivos na UFMA

As ações a serem implementadas pelo Ministério do Esporte na instituição compreendem o esporte olímpico e o paradesporto, além do esporte amador e sua contribuição como atividade socioeducativa

A promoção de um diálogo construtivo e relevante acerca do fomento ao esporte, como também o alinhamento de melhorias nos projetos esportivos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foram os temas discutidos nesta segunda-feira (4/3) durante a visita do ministro do Esporte, André Fufuca, à instituição.

A área técnica apresentou ao ministro um projeto de modernização e expansão dos espaços dedicados ao esporte e lazer na universidade, com destaque para a proposta de ampliação do núcleo de esporte com criação do Centro de Excelência em Desporto e Paradesporto da UFMA.

“Tive a oportunidade de conhecer um importante projeto que beneficia as comunidades locais, voltado para o desenvolvimento e para a inclusão dos jovens. Este encontro foi fundamental para firmarmos uma parceria e iniciarmos a expansão desse projeto, que inclui a construção de arenas, academia escolar, iluminação e equipamentos para a academia paradesportiva. Estou muito feliz em poder contribuir para esse importante avanço”, afirmou Fufuca.

O ministro vem trabalhando para impulsionar projetos e programas esportivos em diversas regiões do país, desde que assumiu a pasta, em setembro de 2023. As ações a serem implementadas pelo Ministério do Esporte na UFMA compreendem o esporte olímpico e o paradesporto, além do esporte amador e sua contribuição como atividade socioeducativa.

Participaram do encontro o reitor da UFMA, Fernando Carvalho Silva, o vice-reitor, Leonardo Soares, o ex-reitor e representante institucional, Natalino Salgado, a pró-reitora da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), Flávia Nascimento, e o pró-reitor de ensino, Romildo Sampaio e superintendentes.

Por: Ministério do Esporte

COMPARTILHAR

Related posts

Poupança tem ingresso líquido de R$ 2,59 bilhões em junho

Redação

Felipe e Rodrigo celebram 1 ano do projeto No Sentimento

Redação

Bairro Cidade de Deus recebe novos postes, transformador e rede elétrica

Redação

Deixe um comentário