Brasil Mundo Política Principais Notícias

Governo brasileiro acompanha situação no Haiti

País está em grave deterioração da segurança pública

O governo brasileiro acompanha, com preocupação, a grave deterioração da situação de segurança pública no Haiti, que levou à decretação do estado de emergência naquele país.

Ao recordar seu histórico compromisso com a estabilização do Haiti, o Brasil conclama a comunidade internacional a adotar, com urgência, passos concretos para apoiar o país, em particular por meio da implementação da Resolução 2699 (2023) do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que cria a Missão Multinacional de Apoio à Segurança no Haiti (MSS), bem como por meio de ações em prol do desenvolvimento do país.

O governo brasileiro reitera, igualmente, a importância de que os principais atores políticos haitianos se engajem em processo de diálogo nacional, com vistas à realização de eleições tão logo sejam dadas as condições securitárias para que os eleitores e candidatos haitianos possam participar adequadamente do processo democrático.

A Embaixada do Brasil em Porto Príncipe encontra-se em contato constante com a comunidade brasileira residente no Haiti. Até o momento, não há registro de brasileiros diretamente afetados pela violência no país.

Por: Ministério das Relações Exteriores

COMPARTILHAR

Related posts

Governo brasileiro oferece ajuda à Turquia e à Síria, diz Itamaraty

Redação

Inglaterra supera Dinamarca para encaminhar vaga nas oitavas

Redação

Transtorno bipolar requer ajuda especializada, recomenda médico

Redação

Deixe um comentário