Brasil Mundo Política Principais Notícias

Governo brasileiro acompanha situação no Haiti

País está em grave deterioração da segurança pública

O governo brasileiro acompanha, com preocupação, a grave deterioração da situação de segurança pública no Haiti, que levou à decretação do estado de emergência naquele país.

Ao recordar seu histórico compromisso com a estabilização do Haiti, o Brasil conclama a comunidade internacional a adotar, com urgência, passos concretos para apoiar o país, em particular por meio da implementação da Resolução 2699 (2023) do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que cria a Missão Multinacional de Apoio à Segurança no Haiti (MSS), bem como por meio de ações em prol do desenvolvimento do país.

O governo brasileiro reitera, igualmente, a importância de que os principais atores políticos haitianos se engajem em processo de diálogo nacional, com vistas à realização de eleições tão logo sejam dadas as condições securitárias para que os eleitores e candidatos haitianos possam participar adequadamente do processo democrático.

A Embaixada do Brasil em Porto Príncipe encontra-se em contato constante com a comunidade brasileira residente no Haiti. Até o momento, não há registro de brasileiros diretamente afetados pela violência no país.

Por: Ministério das Relações Exteriores

COMPARTILHAR

Related posts

Fundação de Medicina Tropical vai realizar agendamento para testes de hepatites virais

Redação

Programação eclética neste fim de semana no Luar de Uaicurapá

Redação

Mais dez carcaças de botos foram encontradas no Lago Tefé

Redação

Deixe um comentário