Brasil Principais Notícias

Mapa e Fiocruz promovem curso EAD sobre Sociobiodiversidade e Saúde

Os participantes terão a oportunidade de compreender a biodiversidade e a diversidade sociocultural brasileira, além de conhecer diferentes sistemas de produção sustentável

Foram prorrogadas as inscrições até 30 de dezembro para o curso de ensino à distância (EAD) “Sociobiodiversidade e Saúde”, resultado da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Projeto ArticulaFito – Cadeias de Valor em Plantas Medicinais. A iniciativa visa oferecer aos participantes a possibilidade de compreender a biodiversidade e a diversidade sociocultural brasileira, conhecer diferentes sistemas de produção sustentável, além de entender a relação desses temas com a saúde individual e planetária.

O curso gratuito é voltado para agricultores (as), extrativistas, agentes da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), representantes de povos e comunidades tradicionais e articuladores (as) locais de cadeias de valor. Também poderão participar todos aqueles que tenham interesse no assunto.

As inscrições podem ser feitas até 30 de dezembro no portal Saberes da Floresta do Serviço Florestal Brasileiro, órgão vinculado ao Mapa.

Em formato autoinstrucional e com carga horária de 10 horas, o curso será disponibilizado na plataforma do SFB até 28 de fevereiro. O certificado de participação será emitido para o aluno que obter aproveitamento mínimo de 60% no total do exercício avaliativo proposto ao final do módulo.

Projeto ArticulaFito

O projeto, fruto da parceria entre a Fiocruz e o Mapa, busca fortalecer a base produtiva de plantas medicinais no país, por meio da articulação com os diversos atores e segmentos envolvidos na produção dessas plantas, como órgãos e instituições da área da saúde e agricultura, instituições de ensino, atores individuais, comitês e demais organizações sociais, passando por todos os elos das cadeias, desde a produção da matéria-prima até o consumo final.

Informações à Imprensa : Patrícia Victor – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

COMPARTILHAR

Related posts

Com gol de Gerson no fim, Flamengo supera Coritiba no Couto Pereira

Redação

Governo Federal articula parceria para criar Parque Tecnológico Aeroespacial

Redação

PF apura suposto desvio de R$ 2,5 milhões da Caixa

Redação

Deixe um comentário