Manaus Principais Notícias

Manaus avança na revitalização de asfalto e feiras – É trabalho da Prefeitura

A prefeitura está tornando Manaus cada vez melhor. Equipes de obras concluíram o recapeamento em mais bairros da cidade. Desta vez, o asfalto chegou ao Lírio do Vale, Santa Etelvina, Planalto e Nova Floresta, onde 27 ruas estão sendo beneficiadas. A ação acontece diuturnamente, tanto nas vias principais quanto nas secundárias.

O trabalho inclui a retirada de todo o asfalto desgastado para a aplicação do novo. Assim, a prefeitura vai garantindo atenção a áreas que estavam há décadas sem infraestrutura, impossibilitando o tráfego de pedestres e veículos, inclusive para a realização de serviços públicos.

Agora, a realidade é outra. Com o programa Asfalta Manaus serão 10 mil ruas totalmente renovadas. Em dois meses de ação, 1 mil vias já estão com os serviços concluídos.

É mais qualidade de vida para a população.

A atual gestão municipal também imprimiu um novo olhar às feiras e mercados da cidade. As antigas estruturas estão passando pelo maior programa de reforma já realizado na capital. Serão 35 feiras e mercados renovados.

Com 26 permissionários e a geração de 104 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos, a feira do Parque Dez, na tradicional rua do Comércio, na zona centro-Sul, foi a primeira a ser entregue.

Outras 12 estruturas já tiveram suas obras iniciadas. Entre elas, está a feira do Japiim, na zona Sul. A obra está 60% concluída e tem previsão de entrega para o final de agosto.

Em grande parte das feiras e mercados, a reforma contempla a troca do piso, de instalação de forro em todo o ambiente, a reforma geral dos banheiros, das estruturas metálicas, instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura e até ações de paisagismo.

É uma nova realidade para feirantes e para todos que visitam estes espaços da cidade.

Por Prefeitura de Manaus

COMPARTILHAR

Related posts

PF e Receita combatem contrabando, sonegação e lavagem de dinheiro

Redação

Em visita ao Iphan, ministro do Turismo prestigia prêmio Luiz de Castro Faria

Redação

Homicídios contra mulheres aumentam mais no primeiro trimestre em SP

Redação

Deixe um comentário