Artista anunciou em suas redes sociais que a unidade de treino será homonima ao nome de sua mãe “Karina Lucco”
No último domingo (12), o cantor Lucas Luccopublicou um vídeo em sua rede social contando para sua mãe, Karina Lucco, que seu presente de dia das mães seria uma rede de academias só para mulheres, homonimo à seu nome. Lucas inclusive apresentou a logo que desenvolveu, surpreendendo ainda mais sua genitora.
Até decidir qual seria o presente, Lucas ficou um ano pesquisando antes de dar o primeiro passo com esse projeto. Conversou com muitos educadores físicos e com alunas dentro de academias unissex e entendeu que, no geral, as mulheres não se sentem bem dentro das academias convencionais. Os motivos variam muito, e a cada 10 mulheresquestionadas, 9 se queixam de alguma coisa, seja falta de equipamentos (principalmente para membros inferiores) adequados, seja pelo posicionamento das máquinas dentro da academia, ou pelo desconforto na hora de executar alguns exercícios (agachamento, movimentos pra glúteos etc), sem contar em casos de assédio e por aí vai.
Lucas conta: “no início do ano de 2024 apresentei o projeto ao grupo PanoBianco na intenção de tê-los como sócios na gestão e operação da primeira rede de academias femininas do Brasil. Tenho em casa uma mulher que se encaixa perfeitamente nesse contexto. Minha mãe tem 48 anos e leva uma rotina super saudável de treinos e alimentação. Hoje ela tem muitos seguidores e é uma grande influência pra mulheres que buscam saúde e auto estima nas redes sociais. Depois de ter pensado em vários nomes pra minha nova rede decidi por homenagea-la usando o seu nome ‘Karina Lucco’ revelando o ‘presente’ no último dia das mães por meio de um vídeo que postei nas minhas redes”.
A primeira unidade da rede de academias já está em obras na cidade de Campinas (SP). Além da estrutura, maquinário e organização diferenciada, a “Karina Lucco” vai ter um quadro de funcionários 100% feminino e uma área de depilação a laser, escova rápida e manicure/pedicure. A partir desta unidade, iniciarão as vendas de franquia pra todo o Brasil. A intenção de Lucas e seus sócios é ter 100 academias até metade de 2025.
Por Caldi Comunicação