Manaus Principais Notícias

Live: especialista fala sobre otimismo e positividade em tempos de pandemia

“Como manter a positividade e o otimismo no cenário da pandemia” é o tema da palestra gratuita e online, que a Doutora em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, Mestre em Administração e coordenadora do Laboratório da Felicidade e do Bem Viver da Universidade Nilton Lins, Alíria Noronha, apresenta nesta sexta-feira (23), às 17h, nas redes sociais da instituição.

Durante o evento, no qual o público também poderá participar enviando perguntas, a especialista irá abordar a importância de se cuidar e manter a saúde mental, por meio de uma rotina diária e práticas saudáveis, enquanto se preserva a saúde física, especialmente na prevenção e tratamento da Covid-19.

Ainda segundo Alíria Noronha, desde o início da pandemia, um dos principais fatores que vem afetando a saúde mental da sociedade é a incerteza quanto ao futuro, fato que provoca uma redução da esperança de dias melhores e a desestabilização das relações dos indivíduos consigo e com as pessoas ao redor.

“No começo tínhamos a expectativa de que a pandemia fosse um processo rápido. Mais de um ano depois, a esperança diminuiu ao mesmo tempo em que a pressão em casa, no trabalho e nas relações em geral só aumenta. Precisamos substituir estes sentimentos e ter em mente o trecho da música de Belchior na qual diz que o ‘novo sempre vem’. E isso é uma realidade que a história atesta”, explicou a especialista.

Ainda de acordo com Alíria Noronha, biologicamente o cérebro humano superdimensiona e ativa uma quantidade maior de conexões neurais quando acontece um fato negativo, do que quando acontece algo positivo.

“Na prática significa que um acontecimento ou notícia triste e ruim, passa a ter mais relevância em nosso cotidiano do que algo bom. Mas podemos alterar isso por meio da reeducação, de novos hábitos e tomando ciência de que esse ciclo vai passar e que podemos sair desta melhores em vários aspectos”, afirmou a especialista autora de uma tese sobre felicidade.

Extensão

A palestra com a doutora Alíria Noronha faz parte do projeto desenvolvido pela Universidade Nilton Lins “Conversando com a Comunidade”, que a cada duas semanas apresenta lives gratuitas com temas de interesse e relevantes ao cotidiano de todos.

Paralelamente, a Universidade Nilton Lins também apresenta nesta sexta e sábado (24) uma ampla programação de atividades de extensão destinada à comunidade acadêmica e também para todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos.

Com inscrições abertas no site www.cursosextensao.niltonlins.br, a partir de R$ 20, na sexta-feira, às 18h30, acontece o minicurso “Metodologias Ativas no Ensino Fundamental e Médio” e no sábado (8h), acontecem a palestra com o professor Allan Costa sobre “Abordagem Biopsicossocial da Dor em Saúde” e no mesmo horário, o professor Elbert Almeida da Silva, apresenta o tema “Rumos e o Perfil do Profissional Contábil”, em homenagem ao Dia do Contabilista.

Também no sábado (24), a programação terá a apresentação do tema “Perspectivas para o Turismo e o Empreendedorismo Pós-pandemia no Amazonas”, com o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Paulo Litaiff Filho, a partir das 10h.

Para mais informações, inscrições e disponibilidade de vagas, consulte o portal www.cursosextensao.niltonlins.br.

SERVIÇO:

O QUE: Live “Como manter a positividade e o otimismo no cenário da pandemia”.

QUANDO: Sexta-feira (23), às 17h.

ONDE: Redes sociais da Universidade Nilton Lins

QUANTO: Gratuito

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

HOJE TEM BAILE: Ryan SP convida MC Daniel e MC Poze do Rodo para estreia de EP

Redação

Corpos de torcedores do Corinthians são velados no interior de SP

Redação

Conselho de ética da Câmara abre processo contra sete deputados

Redação

Deixe um comentário