Brasil Esportes Manaus Principais Notícias

João Carlos Cavalo aponta time titular e admite pressão: “Manaus é o time a ser batido”

por globo esporte.com em 28/01/2019

foto Emanuel Sports

Três jogos-treinos e um amistoso foi o suficiente para o treinador João Carlos Cavalo avaliar o elenco que tem em mãos para as quatro competições que o Manaus disputará em 2019. A entrevista após a vitória sobre o Princesa, neste sábado, prova isso. 

O comandante do Gavião do Norte enumerou as qualidades do grupo e deixou claro que os 11 prováveis titulares à estreia do Campeonato Amazonense, no dia 2 de janeiro, contra o Sul América, estão praticamente definidos.

– Os amistosos que nós fizemos foram única e exclusivamente para termos uma definição boa da nossa equipe. No treinamento, o treinador pensa no time, nos amistosos o parâmetro é diferente. Nós vamos trabalhar gradativamente e crescer dentro da própria competição. Temos uma equipe bem definida, se formos mudar, seria uma ou duas peças. Estou satisfeito – disse. 

Cavalo tabmbém comemorou o plantel “gordo” montado pela diretoria. Ele disse que, assim, pode mudar a estratégia quando necessário, sem abdicar da qualidade. 

– O que fez a diferença hoje, por exemplo, foi usar um jogador de velocidade, no caso o Vitinho, que foi útil para desafogar nossa equipe. Começamos a criar uma briga acirrada pela posição. Temos deixado o grupo tranquilo em relação a isso. É importante conscientizar a todos, pois todos são importantes para o trabalho – acrescentou. 

O treinador, campeão amazonense pelo Fast em 2016, admitiu que o “Manaus é o time a ser batido” nesta edição do estadual. O Gavião conquistou os últimos dos títulos.

– Essa obrigação temos consciência disso. A equipe a ser batida é a do Manaus – finalizou. 

Jonathan

O Jonathan, não somente ele, mas alguns jogadores que são remanescentes dentro do grupo, criaram uma identidade ao Manaus. Isso é importante, por ter uma história dentro do grupo e passa segurança para a gente. É importante demais. 

Jean Carlos

Ainda não, amanhã (domingo) que o doutor vai examinar ele melhor. Vamos ter um pouco de tranquilidade, sabemos que foi uma lesão feia, é difícil de ser analisada no momento.

COMPARTILHAR

Related posts

Programa vai formar empreendedores que apoiem a Floresta Amazônica

Redação

Semana do arquiteto e urbanista tem encerramento com premiação e menção honrosa

Redação

Belém sedia Diálogos Amazônicos a partir desta sexta-feira

Redação

Deixe um comentário