Brasil Manaus Principais Notícias

IR: ‘Plantão Tira-Dúvidas’ inicia atendimentos gratuitos dos contribuintes de Manaus

Inicia esta semana os atendimentos do ‘Plantão Tira-Dúvidas’, promovido pela Universidade Nilton Lins para orientar, auxiliar e esclarecer os contribuintes sobre o correto preenchimento da declaração do Imposto de Renda para pessoas físicas.

Os atendimentos são gratuitos e realizados por professores e acadêmicos dos cursos de Economia, Ciências Contábeis e Administração da instituição, em três locais: no Campus do Parque das Laranjeiras, na Unidade Japiim e na Unidade Shopping Cidade Leste (confira abaixo as datas e horários).

De acordo com a coordenadora do curso de Contabilidade da Nilton Lins, Renata da Costa Sales, a Universidade já realiza o projeto para a comunidade há mais de 16 anos e as principais dúvidas e questionamentos dos contribuintes são referentes a documentação obrigatória exigida e também sobre a declaração de dependentes.

Ainda segundo a professora, os contribuintes podem fazer a declaração pelo formato on-line, em aparelhos celulares e tablets. Porém, aqueles que optarem pela declaração nestes modelos devem estar atentos, pois a ferramenta é aconselhável para declarações mais simplificadas, e o uso da versão ‘programa para computador’, para declarações mais detalhadas.

Este ano, o prazo final para envio das declarações é até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de maio. Quem perder está sujeito a uma série de sanções, desde a restrição do CPF, multas, restrições de crédito, dificuldades para obter certidões negativas de débito e até mesmo processos criminais em casos de fraude ou sonegação fiscal.

Datas e horários de atendimento:

  • Campus Parque das Laranjeiras: dias 18, 22 e 25/04 e 1, 2, 6 a 9, 13 a 16, 20 a 23 e 27 a 31/05. Horário: 18h30 às 21h
  • Unidade Japiim: dias 27/04 e 11 e 25/05. Horário: 9 às 12h
  • Unidade Shopping Cidade Leste: dias 20 e 24/04 e 18/05/2024. Horário: 9 às 12h

FONTE: PRESS COMUNICAÇÃO

COMPARTILHAR

Related posts

PF faz operações para combater abuso sexual de crianças e adolescentes

Redação

ANP distribuiu recursos da participação especial a municípios, estados e União

Redação

Hemocentros convocam população para a doação de sangue

Redação

Deixe um comentário