Manaus Principais Notícias

Inscrições para Trabalho Social com Grupos do Sesc estão abertas

O Trabalho Social com Grupos do Sesc Amazonas está com inscrições abertas. A iniciativa prevê a realização de uma série de atividades voltadas para pessoas idosas, mulheres e jovens.

Oferecida de forma gratuita, a ação tem o objetivo de proporcionar ambientes humanizados e acolhedores a esses públicos, como explica a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento.

“Nosso intuito é desenvolver boas práticas para o bem-estar e a construção de projetos de vida por meio de várias atividades, dentre elas oficinas, gincanas, trocas de vivências e reuniões informativas e comemorativas”, explica. 

No total, são 350 vagas distribuídas nas unidades Sesc Balneário (140 vagas), Sesc Ler Cidade Nova (90 vagas) e no Centro de Atividades Fausto da Conceição Ventura (120 vagas), em Manacapuru. Os encontros vão acontecer uma vez por semana e têm início a partir do dia 4 de março. 

Novas turmas

O Trabalho Social com Mulheres e Jovens são iniciativas inéditas no Sesc Amazonas, criadas com a finalidade de proporcionar a participação ativa em atividades sociais, o desenvolvimento de habilidades e o fortalecimento do senso de pertencimento, além de ser uma alternativa para ocupar o tempo livre durante o dia com atividades construtivas.

Nestas turmas podem se inscrever as mulheres que tenham entre 18 e 54 anos, e os jovens entre 15 e 24 anos de idade. Já para o Trabalho Social com a Pessoa Idosa podem se inscrever os maiores de 55 anos de idade; 

Inscrições 

As matrículas podem ser feitas nas Centrais de Relacionamento com o Cliente das unidades de interesse: Sesc Balneário,  Av. Constantinopla, 288, Alvorada; Sesc Ler Cidade Nova, Rua Visconde de Itanhaém, 94; e Centro de Atividades de Manacapuru, Rua Waldemar Ventura, 450, Aparecida. 

O cronograma completo, a distribuição de vagas e os requisitos podem ser encontrados no site institucional: www.sesc-am.com.br.

COMPARTILHAR

Related posts

Escola de Governo do Amazonas inicia agosto com quatro cursos on-line para o servidor estadual

Redação

Reino Unido retira controle reforçado para carne brasileira

Redação

PNI faz 50 anos; agentes comunitários e técnicos garantem capilaridade

Redação

Deixe um comentário