Manaus Principais Notícias

HNL inicia cirurgias de baixa e média complexidade em Manaus

O Hospital Nilton Lins (HNL) e o Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas (Icea) firmaram na última semana, parceria para a realização de cirurgias de baixa e média complexidade na unidade de saúde localizada no Parque das Laranjeiras, na zona Centro-sul de Manaus.

Pelo acordo, inicialmente serão utilizadas duas salas cirúrgicas aptas para a realização dos procedimentos. Além destas salas, o HNL possui outras seis para expansão das atividades previstas para os próximos meses e que, segundo o instituto, irá desafogar a fila de espera e a demanda no estado por cirurgias eletivas. 

Para o presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Júnior, a parceria atesta a qualificação do HNL e também um novo momento para a saúde no Amazonas.

“A união entre uma das melhores estruturas de saúde com a maior entidade privada de cirurgiões do estado, certamente irá beneficiar muitas pessoas que estão aguardando para realizar suas cirurgias neste momento e também será a oportunidade para desenvolver ainda mais a saúde no Amazonas”, destacou Lins.

Com 27 anos atuando no mercado local, o Icea possui 220 cirurgiões associados que realizam cerca de 4,4 mil procedimentos, em média, por mês. Segundo o cirurgião e diretor administrativo do instituto, Marcus Cohen, a inclusão do Hospital Nilton Lins entre as entidades credenciadas é uma conquista para os pacientes e amplia o leque de ações que os profissionais poderão atuar.

“O HNL tem uma infraestrutura gigantesca e de imensa qualidade, como já mostrou recentemente para a sociedade e na qual os cirurgiões e os pacientes dispõem de toda a segurança e certificações para efetuar seus tratamentos”, afirmou Cohen, ao acrescentar que o hospital também oferece um setor de ‘hotelaria hospitalar’ de excelência, que inclui diversos serviços para os pacientes em recuperação e seus acompanhantes.

Fonte Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Braille: acessibilidade melhora no Brasil, mas ainda precisa avançar

Redação

Pista de Kart da Vila Olímpica vai ser palco de atividades de dança

Redação

Defensoria Pública concede prazo de mais cinco dias para Garantido e Caprichoso apresentarem dados sobre Covid

Redação

Deixe um comentário