Manaus Política Principais Notícias

Governo do Estado vai seguir a decisão do juiz em fechar atividades comerciais

O governo do Estado vai seguir a decisão judicial e fechar até dia 17 de janeiro as atividades não essenciais, conforme informaram ao Único fontes governamentais. O governador Wilson Lima deve conversar com entidades representativas de vários setores sobre o cenário mas o assunto também deverá chegar ao judiciário, com recursos e mandados de segurança.

Clínicas particulares sem vagas

Depois das unidades médicas particulares Santa Júlia, Check Up, Adventista, São Lucas e Beneficente Portuguesa, a Unimed anunciou que também está com lotação completa. Disse em nota:”A Unimed Manaus informa que mesmo com a ampliação de leitos destinados a pacientes diagnosticados com a covid-19, no atual cenário da pandemia em nosso Estado, hoje (03) esgotamos nossa capacidade de internação em enfermaria, apartamento e UTI.

Leitos do governo

O governador Wilson Lima anunciou, no domingo (3) que o Hospital Beneficente Português do Amazonas vai passar a disponibilizar 30 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 clínicos. A partir desta segunda-feira (4) já passam a funcionar cinco leitos de UTI. Em dois meses, houve um acréscimo de 125% na oferta de leitos exclusivos para Covid-19 na rede estadual de saúde, saindo de 457 para os atuais 1.038 leitos.

Manifestação anônima quer fechar Manaus

Há um post anônimo circulando nas redes sociais convocando a população a reagir contra a decisão judicial que determinou o fechamento do comércio por 15 dias. Nenhuma associação ou pessoa de forma individual assumiu a postagem, que segue a mesma linha de fake news.

Marcelo Ramos contra decisão do juiz

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) disse ser contra um juiz mandar o governador publicar um decreto e ainda dizer o que tem de constar nele. “Isso é uma decisão político-administrativa e, portanto, de competência exclusiva do Poder Executivo. O judiciário pode até responsabilizar o governador por uma decisão errada mas jamais impor o que ele tem que decidir numa matéria de natureza político-administrativa. Eu acho que se a situação agravou o governador deveria sentar novamente com as partes e repactuar, disse.”

Definições de David

O prefeito David Almeida (Avante) anuncia nesta segunda-feira (4) quais serão as metas específicas de cada secretaria municipal, dentro do Plano de 100 dias anunciado por ele. “A intenção é dinamizar e cobrar resultado de todos os secretários, buscar excelência no serviço publico”. O prefeito disse nesta segunda-feira (4) que acredita numa ação conjunta entre prefeitura, governo estadual, iniciativa privada e governo federal em ações para o enfrentamento da pandemia. Uma das medidas é a reabertura do Hospital Nilton Lins.

Rei David

O levantador de toadas do Garantido, o artista David Assayag testou positivo e está internado no hospital Dr.Jofre Cohen, em Parintins. Conforme boletim médico “o paciente encontra-se bem, calmo, estável, sem desconforto respiratório com oxigênio”

Salários questionados

Depois da repercussão negativa do aumento salarial dos vereadores, nesta segunda-feira (4) o vereador Rodrigo Guedes (PSC) vai formalizar um Projeto de Lei em que determina a revogação do aumento de salário dos vereadores de Manaus, votado e aprovado no fim do ano passado. O aumento também está sendo questionado pelo Comitê Anti-corrupção do Amazonas no Ministério Público.

Presidente Figueiredo em alerta 

Com quase 4 mil casos de Covid registrado no município desde o início da pandemia, o município de Presidente Figueiredo entrou em ritmo de alerta. A prefeita Patrícia Lopes (MDB) criou neste domingo (3) o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 que está analisando como colocar em prática tanto o Decreto estadual anti-pandemia quanto a decisão judicial que suspendeu os serviços não-essenciais a partir desta segunda-feira (4).

Abastecimento de água

A concessionária Águas do Amazonas avisou que iria interromper temporariamente o abastecimento de água na cidade, mas em função do Decreto anti-pandemia do Governo do Estado, que proíbe a suspensão de serviços essenciais, tudo foi cancelado.

Publicado por Portal Unico

COMPARTILHAR

Related posts

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam quinta-feira

Redação

Prazo para diplomação de eleitos neste ano termina hoje

Redação

Dia da empregada doméstica: elas protestam também com poesia

Redação

Deixe um comentário