Manaus Principais Notícias

Governo do Amazonas inicia renovação de auxílio-moradia de beneficiários do Monte Horebe

O Governo do Amazonas iniciou, nesta segunda-feira (20/07), a renovação do auxílio de bolsa-moradia para os beneficiários do Monte Horebe. As famílias, que foram retiradas da ocupação irregular em março deste ano, foram convocadas pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e deverão comparecer ao atendimento para renovar o benefício de R$ 600 até dezembro deste ano. A ação acontece no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), na zona centro-oeste da capital.

O atendimento às famílias deve acontecer até esta sexta-feira (24/07) e consiste em sensibilizar e orientar os beneficiários a dar continuidade à entrevista de vulnerabilidade social, além de assinar o termo aditivo do acordo que foi firmado durante a reintegração de posse.

“Eles [beneficiários] já recebem o auxílio-aluguel há cinco meses. O auxílio está garantido até o sexto mês, e com esse aditivo nós daremos continuidade ao atendimento até dezembro deste ano. Para o próximo ano também já estão sendo provisionados recursos, no entanto, a gente precisa afinar e entender melhor o grau de vulnerabilidade de cada uma dessas famílias, para já começar a visualizar o atendimento final, o atendimento definitivo de moradia”, afirmou a diretora-presidente da Suhab, Viviane Dutra.

A ação ocorreu respeitando todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, evitando aglomerações e garantindo melhor atendimento a pessoas como Ariadne Santana, de 30 anos, que está grávida e precisou renovar o benefício.

“Esse auxílio está me ajudando na minha casa de moradia, no momento. Até porque ele estava começando a trabalhar, e a gente paga o aluguel com esse auxílio, e ele mantém a nossa família. Com certeza [vai ser uma ajuda] e uma segurança também, porque não é fácil encontrar um apartamento ou uma casa boa de moradia, é muito complicado”, afirmou a beneficiária.

Para realizar a renovação do Termo Aditivo de Acordo Individual e  atualização cadastral, os beneficiários  devem estar em mãos com a seguinte documentação: RG e CPF (se casado, documentos do casal) e dos membros familiares que moram com o beneficiário.

Cronograma – Nesta segunda-feira (20/07), das 9h ao meio-dia, está sendo feito o atendimento os beneficiários que recebem na Agência 0320 – Avenida Sete de Setembro. Já das 13h às 16h, será a vez dos atendidos pela Agência 3720 – Eduardo Ribeiro.

Na terça-feira (21/07), no horário  das 9h ao meio-dia, serão atendidos os beneficiários que recebem na Agência Educandos; e, das 13h às 16h, será a vez dos que recebem na Agência Djalma Batista.

Na quarta-feira (22/07), no horário  das 9h ao meio-dia, o atendimento será para os beneficiários que recebem na agência Silves-Cachoeirinha e agência 3711 – Avenida Sete de Setembro; e, das 13h às 16h, para os que recebem na Agência Grande Circular – São José e  Agência 3726 – Boulevard Álvaro Maia.

Na quinta-feira (23/07), o atendimento pela manhã será para a Agência 3711 – Sete de Setembro; Pela tarde os  que recebem na Agência 3726 – Boulevard Álvaro Maia.

Na sexta-feira (24/07), último dia da ação, o atendimento pela manhã será para a Agência 3733 – Noel Nutels, e pela tarde para os beneficiários atendidos na Agência 3734 – Parque 10.

FONTE: Secom

COMPARTILHAR

Related posts

Governo cria Observatório Nacional de Direitos Humanos

Redação

Maior terra indígena do Brasil, Yanomami contabiliza 27.152 pessoas

Redação

PF investiga fraudes no financiamento de recursos de fomento à pecuária na região Norte

Redação

Deixe um comentário