Entretenimento Principais Notícias

Feira beneficia expositores da capital e interior na Zona Norte de Manaus

De segunda a segunda, a partir das 12h, a “Feira ViaNorte” reúne mais de 25 expositores, da capital e interior do Amazonas, que oferecem seus produtos com valores acessíveis no Shopping Manaus ViaNorte.

O evento é realizado no 1º piso do centro de compras, ao lado da loja Ravanelli. De segunda a quinta, as atividades acontecem das 12h às 21h; nas sextas e sábados, das 12h às 22h; e nos domingos e feriados, das 14h às 21h.

No espaço, o público encontra frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos e cultivados por famílias de Rio Preto da Eva, município a cerca de 81 quilômetros da capital, junto de queijos artesanais vindos diretamente de Autazes, a 111 quilômetros de distância. Além disso, haverá bolos, doces, salgados, refeições, artigos indígenas, roupas e outros produtos.

Quem também expõem produtos é o Instituto Mãos Que Criam Artes, organização que beneficia mulheres vítimas de câncer e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em seu estande, os voluntários vendem bolos, salgados, doces, vestuários, artesanatos indígenas e outros produtos.

A organizadora da feira e presidente do instituto, Auryneth  Alves, explica que parte dos valores arrecadados são destinados em ações sociais. “Mensalmente, nós distribuímos cestas básicas para mulheres e famílias carentes. Outra iniciativa são os mutirões que realizamos no bairro Conjunto Cidadão VII e em comunidades ribeirinhas, e indígenas do interior, onde levamos serviços de limpeza de pele, design de sobrancelhas, hidratação de cabelo, palestras motivacionais e técnicas para empreendedores. Ou seja, o instituto promove assistencialismo e conscientização”, explica.

Os interessados em expor seus produtos e serviços na Feira, devem entrar em contato com o Instituto Mãos Que Criam Artes, por meio do telefone (92) 98465-8263.

“A Feira ViaNorte tem uma pegada sustentável muito forte, pois beneficia uma gama de pessoas. Logo, o shopping convida a todos para conhecer a iniciativa e se tornar acionistas da mudança”, enfatiza o gerente de marketing do shopping Manaus ViaNorte, Vinícius Teixeira.

Arraial da Alegria

Além disso, nesta sexta-feira (16), a partir das 17h, começa o terceiro final de semana do “Arraial da Alegria”, o tradicional evento junino que acontece no estacionamento do centro de compras. Na programação tem barracas com comidas típicas, apresentações de quadrilhas, espaços instagramáveis e shows do “Forró Ideal”, George Japa e Guto Lima, na sexta, sábado e domingo, respectivamente, e com entrada é gratuita.
— 
Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Comitiva vai ao Rio Grande do Sul para ver efeitos da seca

Redação

Batalhão Ambiental resgata preguiça

Redação

PREFEITURA ENTREGA MAIS UMA REMESSA DE INSUMOS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

Redação

Deixe um comentário