Brasil Principais Notícias

Equipes restabelecem tráfego no km 132 da BR-290/RS, em Eldorado do Sul

Liberação permite deslocamento entre os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e das regiões Central e fronteira Oeste

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) restabeleceu o tráfego no km 132 da BR-290/RS, em Eldorado do Sul, na noite desta segunda-feira (06). A partir de agora, é possível o deslocamento entre os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e das regiões Central e fronteira Oeste, que estavam isolados desde o início das severas chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, por meio da rodovia.

Os técnicos da autarquia trabalharam neste ponto dia e noite para devolver à trafegabilidade no local. Os serviços de recuperação do corpo estradal exigiu que – de forma emergencial – fosse implantado um novo sistema de drenagem com quatro galerias pluviais em concreto e recomposição da pista em tempo recorde. O trabalho de urgência garantiu assim o restabelecimento de um corredor logístico para o abastecimento das cidades, operações do sistema de saúde e demais necessidades das regiões central e fronteira Oeste do RS.

Por DNIT

COMPARTILHAR

Related posts

Sarah Beatriz, fenômeno do gospel, grava DVD em São Paulo

Redação

Comunidade Portelinha no bairro Lírio do Vale 2 recebe “Atendimento Comunitário” da Amazonas Energia

Redação

MEC divulga cursos de graduação que serão avaliados no Enade

Redação

Deixe um comentário