Brasil Principais Notícias

Enchentes no Acre: novo boletim indica que, em Rio Branco, o rio apresenta sinais de estabilização

20º Boletim de Alerta do Sistema de Alerta Hidrológico do Rio Acre, divulgado neste sábado (2), indica que cota chegou à marca de 17,54 m na capital

O nível do Rio Acre chegou a 17,54 m em Rio Branco (AC) e apresenta tendência de estabilização, conforme aponta o 20º Boletim de Alerta do Sistema de Alerta Hidrológico do Rio Acre , divulgado neste sábado (2) às 20h, pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB). Apesar disso, a marca ainda está acima da cota de inundação (14 m).

No município de Xapuri (AC), a cota está em 16,27 m – acima da cota de inundação (13,4 m); Em Brasiléia (AC), o rio está na marca de 7,4 m – na cota de normalidade. Para essas cidades, a previsão é de descida no nível do rio. Assis Brasil (AC) registrou 5,3 m e está abaixo da cota de inundação.

Boletim de Alerta Hidrológico

Devido às cheias no estado, o SGB realiza monitoramento do Rio Acre e emite boletins de alerta hidrológico com previsões que auxiliam as defesas civis e os órgãos municipais nas atividades de prevenção e apoio às populações afetadas por inundações.

As informações geradas a partir da operação do Sistema de Alerta Hidrológico (SAH), apresentam os níveis das estações de Assis Brasil, Brasiléia/Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco. Para Brasiléia, Xapuri e Rio Branco, o SGB também gera previsões sobre os níveis que o rio deve atingir, possibilitando antecipar o cenário nessas cidades.

Para consultar os boletins, clique aqui .

Por: Serviço Geológico do Brasil

COMPARTILHAR

Related posts

Ingressos para o Manaus Fantasy entram no segundo lote de venda

Redação

Maracanã receberá a final da edição 2023 da Copa Libertadores

Redação

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Redação

Deixe um comentário