As inscrições para a 4ª edição do projeto “Mujeres Fuertes” em Boa Vista (RR), que beneficia mães solo refugiadas e migrantes de todas as nacionalidades, além de brasileiras em situação de vulnerabilidade social, encerram nesta quarta-feira, 17 de setembro. As candidaturas são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/yrrJ7HiSiAaQcahdA.
Executado pelo Instituto Hermanitos, o projeto é voltado para mães solos que desejam abrir o próprio negócio e conquistar independência financeira. O foco desta edição será no ramo da gastronomia, com a seleção de 50 mulheres. Para se candidatar, é necessário ter documentação completa (RNM/CPF), interesse em abrir o próprio negócio, ser a única responsável pelo sustento familiar e disponibilidade para seis meses de formação.
Neste período, as participantes terão acesso a uma capacitação completa, que abordará temas como formalização de negócios, gestão financeira, marketing digital, técnicas de venda, fidelização de clientes, apoio psicossocial e empoderamento feminino. A formação também incluirá aulas teóricas e práticas conduzidas por profissionais que já atuam na área.
O Hermanitos também auxiliará com vale-transporte, lanche e um espaço propício para os filhos das participantes ficarem brincando, enquanto elas participam dos treinamentos. Para esclarecimento de dúvidas, envie uma mensagem via WhatsApp: (92) 99237-4215 (wa.me//92992374215).
A 4ª edição do “Mujeres Fuertes” em Boa Vista (RR) é executada pelo Hermanitos, com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho Amazonas e Roraima (MPT – AM/RR) e apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região).
Sobre o Instituto Hermanitos
O Instituto Hermanitos atua na promoção da dignidade, acolhimento e geração de oportunidades para pessoas refugiadas e migrantes nos estados do Amazonas e Roraima. Por meio de programas de empregabilidade, formação empreendedora, capacitações, apoio psicossocial e ações culturais, a instituição contribui para a integração e valorização desses grupos no contexto amazônico. Saiba mais em: www.hermanitos.org.br.
Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo