Esportes Principais Notícias

Em final inédita na Copa Verde, Paysandu recebe Goiás em jogo de ida

Duelo às 20h, em Belém, terá transmissão ao vivo na TV Brasil

O título da 10ª edição Copa Verde começa a ser decidido na noite desta quarta-feira (17) com o inédito confronto entre o tricampeão Paysandu e o Goiás, no Mangueirão, em Belém, estádio reinaugurado no mês passado após reforma. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília) no primeiro jogo da final, e o último será em 31 de maio, em Goiânia. As duas partidas serão transmitidas ao vivo na TV Brasil, em parceria com a TV Cultura do Pará.

Além da premiação de R$ 70 milhões, o time vencedor garantirá presença ano que vem na terceira fase da Copa do Brasil. O torneio  teve início em fevereiro deste ano, com 24 clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, além de times do Espírito Santo.  

O primeiro duelo da final colocará frente a frente equipes com realidades distintas. Enquanto o Papão disputa a terceira divisão, o Esmeraldino está na elite do futebol brasileiro. Apesar das diferenças, o Paysandu é o maior campeão da Copa Verde, junto como o Cuiabá. O clube paraense levantou a taça em 2016, 2018 e no ano passado. Já o Alviverde busca seu primeiro título na competição. Lá se vão duas décadas desde que o Goiás conquistou a extinta Copa Centro-Oeste, por três vezes consecutivas (de 2000 a 2001).

Para chegar à final desta noite, o Alviverde superou nas oitavas o Unão Rondonópolis e, na sequência, bateu o Brasiliense e o Cuiabá, sempre com jogos de ida e volta Já o Paysandu deixou para trás o Real Ariquemes, o Princesa do Solimões e na semifinal desbancou o arquirrival Remo.

O Goiás, comandado pelo técnico Emerson Ávila, chega ao embate com moral alto, após ter vencido por 2 a 1 o Botafogo, líder do Brasileirão, no domingo (14). Já o Papão, do treinador Marquinhos Santos, sofreu uma goleada (5 a 0) diante do Ypiranga,  na última quinta (11), pela terceira rodada a Série C. 

O regulamento da Copa Verde não tem critério de gol fora de casa na final. Se houver empate no placar agregado (soma dos resultados dos jogos de ida e volta) a definição do título se dará nas penalidades.

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR

Related posts

Lula diz que Estado falhou miseravelmente na alfabetização de crianças

Redação

Moraes liberta mais 130 pessoas presas por atos golpistas de janeiro

Redação

Prazo para pagamento de taxa de inscrição no Enem termina dia 21

Redação

Deixe um comentário