Brasil Principais Notícias

Divulgada lista dos canais de rede das concessionárias do serviço de televisão digital

Portaria contém mais de 700 registros por todo País

O Ministério das Comunicações publicou nesta terça-feira (27/02) a lista de canais de rede com base nos dados de outorga das emissoras de TV e de retransmissoras de televisão (RTV). Os dados constam na portaria Nº 12.331 do Ministério das Comunicações (MCom), que está no Diário Oficial da União.

O canal de rede foi criado para facilitar a expansão das redes de televisão digital por meio de retransmissoras em um mesmo canal, otimizando o uso do espectro de radiofrequências.

“O canal de rede é um dos principais critérios para seleção das entidades que desejam prestar o serviço de retransmissão e Televisão Digital, sendo essencial para o início da publicação dos editais do Plano Nacional de Outorgas (PNO)”, disse o secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch. A previsão é que o primeiro edital seja publicado no início de março.

As concessionárias que possuem Canal de Rede e manifestarem interesse nos editais de chamamento terão preferência na utilização de seu canal para ampliar a cobertura em determinado estado. Os critérios de seleção estão definidos no Livro XIV da Portaria de Consolidação n.º 1 de 2 de junho de 2023 e constarão também nos editais de chamamento.

A lista dos Canais de Rede está disponível em: www.mcom.gov.br/canalderede.

Por: Ministério das Comunicações (MCom)

COMPARTILHAR

Related posts

“Rainha Gay do Carnaval 2019”

Redação

Desenvolve Amazônia vai aliar potencial econômico da região com preservação do meio ambiente

Redação

BC desobriga participação de instituições em compartilhamento de dados

Redação

Deixe um comentário