Entretenimento Manaus Principais Notícias

Décimo primeiro navio da Temporada de Cruzeiro 2018/2019 atraca em Manaus

O Porto de Manaus, Centro, zona sul, recebeu, na manhã desta quinta-feira (31/01), o décimo primeiro cruzeiro da temporada 2018/2019. O M/S Sirena chegou com 639 turistas e 401 tripulantes, vindos dos Estados Unidos, Canadá e Europa.
A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, acompanhou a chegada dos turistas e destacou a importância de mais um cruzeiro no estado. “A atividade turística traz grandes benefícios para o nosso povo como um todo, principalmente por alavancar a economia no setor, seja direta ou indireta. Ele (navio) impacta desde o operacional até nos aparelhos turísticos da nossa cidade”, comenta.
Roselene disse que várias ações de Governo estão sendo implementadas pela Amazonastur para melhorar ainda mais o atendimento a essa parcela de turistas que chega por via fluvial. “Estamos conversando com vários órgãos para melhorar a infraestrutura dos nossos portos para atender aos turistas”, destaca a presidente.

Receptivo – No Porto, os turistas receberam materiais promocionais da Amazonastur e da Manauscult. A banda da Polícia Militar animou o desembarque dos visitantes que já seguiram para os passeios juntos às empresas credenciadas. As principais procuras foram por passeio em lanchas e barcos para conhecer o Encontro das Águas, tribos indígenas, botos e animais da Amazônia.
Para encerrar a temporada de cruzeiro, o Estado do Amazonas ainda receberá mais quatro navios. Três no mês de março e um no mês de abril, que conduzirão ainda mais de três mil turistas para conhecer a capital Manaus. O M/S Sirena faz uma breve passagem por Manaus e deve seguir para a cidade de Parintins (AM), hoje, às 17h.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR
FONTE: Amazonastur

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Preconceito atinge 3 em cada 4 pessoas com deficiência ao se deslocar

Redação

Primeiro seminário de 2024 do Cris/Fiocruz aborda a Agenda da Saúde Global

Redação

Tambaquis e matrinxãs: pesquisas do AM no exterior prometem revolucionar aquicultura local

Redação

Deixe um comentário