Entretenimento Manaus Principais Notícias

Décimo primeiro navio da Temporada de Cruzeiro 2018/2019 atraca em Manaus

O Porto de Manaus, Centro, zona sul, recebeu, na manhã desta quinta-feira (31/01), o décimo primeiro cruzeiro da temporada 2018/2019. O M/S Sirena chegou com 639 turistas e 401 tripulantes, vindos dos Estados Unidos, Canadá e Europa.
A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, acompanhou a chegada dos turistas e destacou a importância de mais um cruzeiro no estado. “A atividade turística traz grandes benefícios para o nosso povo como um todo, principalmente por alavancar a economia no setor, seja direta ou indireta. Ele (navio) impacta desde o operacional até nos aparelhos turísticos da nossa cidade”, comenta.
Roselene disse que várias ações de Governo estão sendo implementadas pela Amazonastur para melhorar ainda mais o atendimento a essa parcela de turistas que chega por via fluvial. “Estamos conversando com vários órgãos para melhorar a infraestrutura dos nossos portos para atender aos turistas”, destaca a presidente.

Receptivo – No Porto, os turistas receberam materiais promocionais da Amazonastur e da Manauscult. A banda da Polícia Militar animou o desembarque dos visitantes que já seguiram para os passeios juntos às empresas credenciadas. As principais procuras foram por passeio em lanchas e barcos para conhecer o Encontro das Águas, tribos indígenas, botos e animais da Amazônia.
Para encerrar a temporada de cruzeiro, o Estado do Amazonas ainda receberá mais quatro navios. Três no mês de março e um no mês de abril, que conduzirão ainda mais de três mil turistas para conhecer a capital Manaus. O M/S Sirena faz uma breve passagem por Manaus e deve seguir para a cidade de Parintins (AM), hoje, às 17h.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR
FONTE: Amazonastur

COMPARTILHAR

Related posts

Área de influência da BR-319 registra queda de desmatamento e focos de calor em 2023

Redação

Termina nesta sexta prazo para convocação de lista de espera do Fies

Redação

Samba marca terceira noite do Festival da Cultura com show de Paulinho da Viola

Redação

Deixe um comentário