Entretenimento Principais Notícias

Cosama participa do maior congresso de Engenharia Sanitária e Ambiental da América Latina

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) marcará presença inédita no 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). O encontro teve sua abertura no último domingo (16/06), em Natal (RN), com programação até quarta-feira (19/06).

Após muitos anos sem esse tipo de participação, a Companhia estará no mais expressivo evento de Engenharia Sanitária e Ambiental do país, com participação de profissionais renomados do Brasil e do mundo. O congresso reúne estudantes e profissionais que contribuem com a produção acadêmica e técnica do setor, assim como também irá apresentar amostra das maiores tecnologias que podem ser utilizadas para o desenvolvimento do país, produzidas por empresas locais e internacionais.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, destaca que os funcionários poderão adquirir conhecimentos no evento por meio de debates, palestras, exposições, dentre outros, e agregar tudo isso à realidade da Companhia, que tem se esforçado diariamente para melhorar os serviços oferecidos nos municípios onde está presente.

“A Cosama não poderia ficar sem a participação em um evento de tamanha proporção em nosso país, principalmente se o objetivo é melhorar a qualidade do serviço sanitário oferecido pelas empresas brasileiras”, ressalta.

Presidentes – Como parte da programação, todos os presidentes de Companhias de Saneamento que são associados à Abes participarão de uma reunião conjunta da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária e da diretoria da Associação Brasileira das empresas de Estaduais de Saneamento (Aesbe).

Representatividade – A Cosama, por meio do colaborador e engenheiro civil José Aleixo, também vai participar com a exposição da pesquisa intitulada “Comportamento de massa cerâmica obtida de lodo de ETA da cidade de Tabatinga-Amazonas”. A pesquisa foi baseada no material colhido da ETA da agência de Tabatinga e que, após o monitoramento, manipulação e estudo, e concluiu que esse material pode ser reaproveitado para a produção de massa cerâmica.

“Podemos aproveitar a oportunidade e gerar recurso econômico para a região, partindo do reaproveitamento de material encontrado aqui mesmo”, conclui Aleixo sobre a pesquisa.

Feira – Em pararelo ao Congresso acontece também a 12ª edição da Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento (Fitabes). Na oportunidade, serão discutidas ações de preservação da água, bem como apresentadas demonstrações de como funciona uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e de Tratamento de Esgoto (ETE).

FOTOS: Divulgação/Cosama
FONTE: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Ana Paula Sena

COMPARTILHAR

Related posts

‘Parada natalina’ movimenta magazine no bairro Parque Dez

Redação

Chácara e fábrica de gelo são flagradas com ligações clandestinas

Redação

OMS: se voltarmos a como as coisas eram antes da covid-19, falharemos

Redação

Deixe um comentário