Manaus Principais Notícias

Cosama instala pias comunitárias no interior do estado

Como forma de auxiliar as pessoas na prevenção do combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) instalou cinco pias comunitárias no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). A ação irá se estender nos demais municípios onde a Cosama trabalha no fornecimento e distribuição de água.

O projeto visa possibilitar às pessoas fazer a higienização das mãos em pontos estratégicos da cidade, nos lugares que costumam ter grandes concentrações de pessoas, contribuindo para a prevenção à Covid-19 e servindo como forma de conscientizar e alertar sobre a importância dos cuidados básicos nesse período para conter a disseminação do vírus nos municípios.

Segundo o presidente da Cosama, Armando do Valle, as pias comunitárias fazem parte de uma das ações da Companhia no enfrentamento do novo coronavírus e demonstra que a firma está em alerta e tomando todas as medidas possíveis para que todos tenham acesso à água.

“A Cosama tem a missão e o cuidado de proporcionar nesse tempo, para todas as pessoas, a chance de se proteger e prevenir do coronavírus. Estamos dando condições para que todas venham fazer a sua parte. O Governo do Amazonas vem orientando e trabalhando de forma incessante por meio de campanhas educativas e ações pontuais na área da saúde e demais secretarias estaduais nessa batalha. A Companhia vem reforçando o trabalho que está sendo feito para que juntos venhamos a superar esse momento”, afirmou Valle.

Segundo o diretor de Operação em exercício, Walfran Braga, o projeto desenvolvido é de baixo custo, porém de grande eficiência. “Desenvolvemos um projeto econômico com uma eficiência enorme. Cada pia sai ao custo de no máximo R$ 100, pois usamos materiais que temos na Companhia, e vamos fazer as instalações delas em lugares onde o fluxo de pessoas é muito grande, como casas lotéricas, bancos e hospitais”, destacou Braga.

Demais municípios – Seguindo a expansão do projeto no interior, já foram instaladas pias comunitárias em mais quatros municípios: Codajás, Manaquiri, Benjamin Constant e São Paulo de Olivença. As próximas cidades a ter os equipamentos implantados serão Atalaia do Norte, Alvarães, Eirunepé, Itamarati, Juruá, Carauari, Careiro da Várzea, Autazes e Nova Olinda do Norte. No total, serão instaladas 50 pias para atender às demandas dos municípios.

FOTOS: Divulgação/Cosama
FONTE: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama)

COMPARTILHAR

Related posts

MEC celebra Dia Mundial do Braille com debate

Redação

CVM cria balanço de sustentabilidade para empresas de capital aberto

Redação

Comida di Buteco 2021, encerra neste domingo, 22

Redação

Deixe um comentário