Brasil Principais Notícias

Com mudanças globais, empresa da construção divulga novo documento de ESG

Com o mesmo foco, grupo se compromete com o impacto gerado e na real contribuição para o atingimento dos ODS; Destaque são para metas focadas em pessoas, nos elos da cadeia de valor e ações para mitigar mudanças climáticas e potencializar governança, comunidade, meio ambiente e processos produtivos

Com as mudanças climáticas e as recentes ações de grande impacto social e ambiental no cenário global, veio a necessidade das empresas revisitarem suas formas de fazer negócio e de se comprometerem com esse mundo que está em constante evolução.
Desde 2019, a MRV&CO estabeleceu regras e iniciativas focadas nas melhores práticas da agenda ESG no setor de construção civil, tendo como meta contribuir com o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU.

Agora, o grupo atualizou sua Visão 2030 MRV, reafirmando seu compromisso público de médio e longo prazo, com metas renovadas para garantir sucesso nos ODS, tendo como pilar a transparência.

Ainda mais ambiciosa, a MRV&CO apresenta uma proposta ainda mais estruturada sobre a capacidade da organização de responder aos desafios atuais da sustentabilidade.

Com isso, o novo documento tem como base: (1) a gestão otimizada da cadeia de valor; (2) a conexão de todas as ações da companhia com os ODS; (3) ações da MRV que impactam de forma direta ou indiretamente para mudanças climáticas, governança e integridade, assim como na vizinhança dos empreendimentos, no meio ambiente e em processos produtivos.

“Ao revisitar a Visão 2030 MRV e atualizar metas ambiciosas, diferenciamos o mero senso de urgência do indispensável senso de prioridade. O negócio da MRV oportuniza muitas frentes de impacto, na tradução da sustentabilidade para a rotina das obras e dos trabalhados dos canteiros; nos investimentos para evoluir processos produtivos representativos do ponto de vista ambiental; na potência social exercida pela moradia, pelas ações de vizinhança e pela qualificação por meio da educação; no alcance para influenciar positivamente – que apenas uma empresa presente nas vidas de mais de meio milhão de famílias pode ter”, ressalta Raphael Lafetá, Diretor de Relacionamento Institucionais e Sustentabilidade da MRV&CO.

O executivo ressalta ainda que em todos os processos, o grupo garante a transparência das ações e o progresso no alcance das metas, reportando, anualmente, a Cop (Comunicação de Progresso) do Pacto Global da ONU.

Sobre MRV
Para a MRV, a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio. O tema está presente em todas as atividades da companhia com ações guiadas estrategicamente por meio da Visão MRV 2030, documento norteador que alinha as operações da companhia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. Pelo sétimo ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Seu presidente, Eduardo Fischer, é um Líder Com ImPacto, que possui a missão de engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais sustentáveis. Saiba mais sobre a MRV, acesse www.mrv.com.br.

Fonte: Press Comunicação Estratégica – Betsy Bell

COMPARTILHAR

Related posts

PF investiga fraude contra INSS que causou prejuízo de R$ 1,5 milhão

Redação

Suhab paga segunda parcela de auxílios-moradia a famílias do Monte Horebe na segunda-feira (13/04)

Redação

Presidente da Câmara David Reis vai gastar 3 milhões de reais com live

Redação

Deixe um comentário