Agenda cultural Manaus Principais Notícias

Cia. Metamorfose apresenta mostra virtual em comemoração aos seus 27 anos

A Companhia de Teatro Metamorfose completa 27 anos e faz uma série de atividades virtuais como presente para a população. As ações já iniciaram, a mostra de repertório “Metamorfoseando por aí” procura apresentar os espetáculos produzidos pelo grupo durante a sua trajetória.

O projeto foi aprovado no Edital da Lei Aldir Blanc, Prêmio Feliciano Lana, realizado pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. E por conta das medidas restritivas por conta da pandemia do coronavírus, a mostra está sendo exibida através das redes sociais do grupo, no Instagram e no canal da Companhia no YouTube.

Segundo a diretora da Cia. Metamorfose, Socorro Andrade, o projeto será um encontro com o público em forma de comemoração. “O projeto propõe, primeiro, oferecer um encontro entre público, e também, difundir os trabalhos de pesquisas que o Metamorfose desenvolveu ao longo desses 27 anos de atuação”, explica.

“O momento que estamos passando mostrou a nossa resistência criativa. E nos adequamos aos novos desafios que nós, profissionais das artes, enfrentamos atualmente”, conclui a diretora.

Processo criativo

Amanhã (28/4), no canal do Metamorfose (@ciadetearometamorfose) e no IGTV do Instagram, o grupo faz uma live mostrando os diversos processos criativos do grupo na produção dos espetáculos encenados.

A segunda oficina é a de Teatro de Bonecos, que propõe mostrar o ponto de partida para o espetáculo “São Jorge e o Dragão”, desde a introdução teórica acerca da história e formas animadas, abordando múltiplas técnicas de concepção e criação, como expressão artística.

Durante a live, os atores da cia, mostram como foi desenvolvido o projeto e a confecção de bonecos com aplicação de técnicas básicas de manipulação direta e manipulação de bonecos, estimulando a criar uma pequena cena com os bonecos produzidos

Programação

Durante a execução do “Metamorfoseando por aí”, o grupo exibirá os espetáculos: “A Bela e a Fera”, “São Jorge e o Dragão”, “Eu chovo, Tu choves, Ele chove” e “João e o Pé de Feijão”.

Todos os espetáculos serão apresentados de forma virtual com legendas, e a programação, ao final do projeto, será compactada em forma de documentário e serão distribuídos 100 DVDs para instituições que trabalham com crianças carentes.

Serviço

O quê: “Metamorfoseando por aí, 27 anos de Teatro no Amazonas” com cia de teatro Metamorfose
Quando: Amanhã (28), às 18h
Onde: Canal YouTube e IGTV @ciadeteatrometamorfose

Por Fabrício Nunes

COMPARTILHAR

Related posts

PF cumpre mandado de prisão em operação sobre atos antidemocráticos

Redação

PF verifica ameaça de bomba no aeroporto de Foz do Iguaçu

Redação

Morre em Manaus, presidente da escola de samba A Grande Família

Redação

Deixe um comentário