Carros Manaus Principais Notícias Vídeos

Carro apoiado em pedaço de madeira entra em embarcação no Amazonas, e vídeo viraliza; assista

Quando o designer Robert Burga, de 27 anos, optou por viajar de barco para ver os avós no Pará, ele se deparou com uma cena inusitada. Após todas as pessoas embarcarem, foi a vez dos carros: apoiados em duas tábuas, os veículos atravessavam o vão entre o cais e a balsa. Ao perceber que o risco de um acidente era alto, ele decidiu gravar o momento para compartilhar entre os amigos e a família. Mas, quando publicou no TikTok, o vídeo viralizou e deixou centenas de pessoas surpresas com a situação.

– Quando vi (os carros), fiquei chocado e gravei alguns vídeos. Eu já tinha visto isso, mas só na infância. Dessa vez, fiquei em choque e pensando como eles conseguem fazer isso – disse Burga ao EXTRA. – Mas também pude observar o processo. Quem faz o embarque é a própria pessoa do barco, que já tem o costume de fazer isso todos os dias. 

Nascido em Manaus, o designer atualmente mora em Florianópolis e, uma ou duas vezes por ano, viaja para a cidade natal. Nessas oportunidades, ele também aproveita para encontrar o avô e os tios, que são do Pará. Mas, segundo Burga, a maior parte das vezes a viagem é feita de avião. Foi nessa última vez, no mês passado, que ele decidiu relembrar a infância e percorrer o caminho de barco, descendo o rio Amazonas.

– Naquela região, é muito comum o transporte fluvial, porque para chegar em algumas cidades não é possível ir de avião ou pela estrada. No barco que eu peguei, passávamos por diversas cidades e, provavelmente, aqueles carros eram dos próprios passageiros.

Publicado por EXTRA

COMPARTILHAR

Related posts

PF faz operação contra comércio de ouro ilegal extraído em Roraima

Redação

Copa do Brasil: Flamengo volta a derrotar Grêmio e está na decisão

Redação

Gravação de “Fernando & Sorocaba Na Pescaria” traz Fernando com primeira voz e exalta sua paixão pelo esporte

Redação

Deixe um comentário