Esportes Principais Notícias

Bia Ferreira vence semi e vai disputar sua 3ª final mundial de boxe

Número 1 do mundo, baiana lutará pelo ouro com colombiana Angie Valdes

A baiana Beatriz Ferreira protagonizou mais uma façanha na história boxe brasileiro ao se classificar para sua terceira final mundial seguida. Nesta quinta-feira (23), a atual número 1 do mundo na categoria até 60 quilos derrotou a sul-coreana Oh Yeonj ,na semifinal do Mundial em Nova Delhi (Índia). Campeã mundial em 2019 e vice no ano passado, a brasileira vai decidir o título dos 60 kg com a colombiana Angie Valdes, no próximo sábado (25), em horário ainda a ser definido. O Mundial tem transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil. 

Se vencer a final, Bia se tornará a primeira pugilista do país com mais títulos mundiais da história. A brasileira teve a chance, no ano passado, de conquistar a segunda medalha de ouro na competição, mas perdeu a decisão para a norte-americana Rashida Ellis.

Também nesta quinta (22), Bárbara Santos encerrou sua primeira participação em Mundiais, com a medalha de bronze nos 70 kg (categoria não-olímpica). A brasileira foi superada na semi pela australiana Kaye Frances, em decisão dividida dos juízes.

O Mundial de Boxe reúne atletas de 23 países, espalhados pelos quatro continentes. Além de Bia Ferreira e Bárbara Santos, a delegação brasileira viajou à Índia com ouras cinco atletas: Beatriz Soares (66 kg), Tatiana Chagas (54 kg), Caroline “Naka” Almeida (50kg), Jucielen Romeu (57kg) e Viviane Pereira (75kg). 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR

Related posts

Com Ivete Sangalo, Thiago Aquino destaca primeira faixa do DVD gravado em Salvador

Redação

Crossfit continua sendo uma das práticas mais buscadas para quem quer resultados rápidos para perda de peso e tonificação muscular

Redação

Em parceria com Mari Fernandez, Manu Bahtidão lança feat inédito

Redação

Deixe um comentário