Entretenimento Manaus Principais Notícias

Banda Di Bubuia comanda o Carnaval Infantil na Casa de Praia Zezinho Corrêa

A banda, que neste ano completará 24 anos, vai comandar a festa da “Pipocada” neste domingo magro de Carnaval (04) com direito a brincadeiras e desfiles de fantasias

Quando se fala de música infantil no Amazonas é unanimidade comentar em Banda Di Bubuia. A banda que faz 24 anos este ano de música, há 18 anos toca para crianças. O show deste domingo, 04, começará às 17h e terá direito a brincadeiras, desfile de fantasias, confete e serpentinas, na Casa de Praia Zezinho Correa, localizada no complexo turístico Ponta Negra. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Manaus.

Tudo que um bailinho de Carnaval requer, porém com músicas para as crianças e sem risco de duplo sentido. Comandada pelos vocalistas Milena di Castro (vocal e latas) e Marcos Chaves (vocal, baixo e latas), a Banda Di Bubuia para crianças nasceu com o intuito de fazer um show infantil especial pelo nascimento do filho da vocalista e deste único show são 18 anos fazendo o melhor da música infantil para a “pipocada”, como a vocalista chama carinhosamente as crianças.

“O Bloco da Di Bubuia foi planejado há tempos e as marchinhas eternizadas de Carnaval, algumas sofrem nova roupagem na letra, pois verificamos que há ainda duplo sentido, exaltação à bebida alcoólica, tudo que criança não pode, por isso, ‘as águas vão rolar’, ganhou uma versão bem infantil”, explica Milena di Castro, uma das vocalistas da banda.

O famoso Chaves da banda, Marcos Chaves, explica como nasceu este sonho infantil.

“Éramos professores da Escala Escola de Música, no Vieiralves, a banda já existia, era uma banda formada por professores da escola e um belo dia resolvemos fazer um show infantil, pois as músicas eram muito difíceis e nos sentimos desafiados por isso, além da Milena estar grávida do Viny”, relembra Marcos Chaves.

A Banda Di Bubuia, que também tem um trabalho educacional e ambiental, explica sobre a preocupação com o repertório.

“Temos o cuidado de fazer um repertório que seja somente delas e para elas. Nada de música de duplo sentido. Há anos, o Brasil perdeu muito com a diminuição de trabalhos infantis na TV aberta e com isso criamos a banda para ser uma forma de levar o entretenimento, educação ambiental e o lado de como é bom ser criança para nossas Pipoquinhas, para as crianças que não tem acesso à TV por assinatura. Sempre fomos os únicos a tocar na periferia, pois sabemos o quanto podemos levar educação e amor através da nossa música”, disse Milena di Castro.

Com um repertório rico e bem difícil para ser executado, a Banda Di Bubuia presa por ter grandes nomes da música como músicos, além de Milena e Marcos, Voulner Sá (bateria), Márcio Aguiar (violão de 12 cordas), Fabrício Rodrigues (guitarra), Frank Saboia (guitarra), Fabricinho Rodrigues (teclado), Moleke (percussão), Leonardo Pimentel (percussão), Thiago Leão (percussão e bateria) e a equipe de produção comandada pela Rafaela Raposo.

Mais informações: (92) 981137191 / 984376322
Foto: Tácio Melo

COMPARTILHAR

Related posts

Queimadas e seca causam prejuízos à Amazonas Energia

Redação

Prorrogada as inscrições para financiamento de R$ 250 mil da chamada ‘Parentas que Fazem’

Redação

Praiou: pela primeira vez em Brasília, Matheus e Kauan se preparam para terceira edição do evento

Redação

Deixe um comentário