ManausPrincipais Notícias

Associação de Entretenimento do Amazonas divulga nota de repúdio contra declaração de David Almeida

A Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (ASSEAAM) publicou, nas redes sociais, nota de repúdio contra a declaração do prefeito de Manaus David Almeida que relacionava o aumento de casos de Covid-19 com a conduta de frequentadores de bares e casas de show.

Ao ser indagado por uma repórter sobre a aglomeração e as longas filas no Centro de Testagem para a Covid-19 no Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Flores, zona Centro-Sul, Almeida afirmou que “crime é ficar na mesa de bar, crime é ira para o pagode”.

Estamos vivendo um momento adverso e se faz necessário o que está acontecendo (lotação nos locais onde são realizados os testes). Erros acontecem, problemas acontecem”, justificou o prefeito nessa quarta-feira (19).

Na nota, a entidade chama a declaração de “preconceituosa” e ressalta que “dialogou, propôs, construiu protocolos e seguiu todos os preceitos exigidos pelos órgãos sanitários nos poucos eventos realizados durante a pandemia que ainda aflige nossa sociedade”.

A entidade acrescentou que determinou que a cobrança do ciclo vacinal completo na entrada de eventos, entre outras medidas, e citou a doação de 200 mil ingressos como forma de incentivo à vacinação.

“(…) distribuímos oxigênio, coletamos alimentos, roupas e brinquedos para amenizar a dor de nossa população“, complementou a ASSEAM.

Publicado por Fiscaliza Amazonas

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Força Nacional do SUS realiza mais de 1,6 mil atendimentos em uma semana no RS

Redação

Países usam mais de 13 bilhões de vacinas para combater covid-19

Redação

Feira em Manaus vai concentrar maior mix de fornecedores para itens de festa do Norte do país

Redação

Deixe um comentário