Manaus Principais Notícias

’Pontos de Entrega Voluntária’ de resíduos são instalados em Presidente Figueiredo

A Norte Ambiental realizou a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos, no Município de Presidente Figueiredo (a 128 km de Manaus), durante evento da Prefeitura Municipal em alusão ao Dia da Água, no último dia 22 de março.

A ação da empresa é fruto de trabalho de conscientização e educação ambiental à população e tem como objetivo implantar a coleta seletiva na região.  

Na ocasião, foram instalados pela Norte Ambiental em Presidente Figueiredo dois PEVs. Eles serão utilizados na operação de coleta de resíduos sólidos urbanos do município de Presidente Figueiredo.

Esses Pontos de Entrega Voluntária são chamados de PEVs, que é uma abreviação. Eles são coletores de resíduos instalados em pontos públicos e privados estrategicamente posicionados para depósito, acondicionamento, transporte e destinação de resíduos sólidos. Nestes locais, os consumidores entregam voluntariamente os materiais pós consumo e ajudam a instituir a logística reversa. 

Em Presidente Figueiredo, o evento foi coordenado e realizado pela administração municipal e marca a comemoração pelo Dia da Água, que visa conscientizar a população à respeito dessa substância, que é essencial para a vida no planeta

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

PF cumpre mandado contra suspeito de ataques ao presidente Lula

Redação

Campanha Nota Fiscal Amazonense realiza sorteio ao vivo nesta quarta-feira (13)

Redação

Últimos dias para participar do Workshop com mestre-sala e porta-bandeira da Estação Primeira de Mangueira

Redação

Deixe um comentário