Manaus Principais Notícias

Associação de Entretenimento do Amazonas divulga nota de repúdio contra declaração de David Almeida

A Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (ASSEAAM) publicou, nas redes sociais, nota de repúdio contra a declaração do prefeito de Manaus David Almeida que relacionava o aumento de casos de Covid-19 com a conduta de frequentadores de bares e casas de show.

Ao ser indagado por uma repórter sobre a aglomeração e as longas filas no Centro de Testagem para a Covid-19 no Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Flores, zona Centro-Sul, Almeida afirmou que “crime é ficar na mesa de bar, crime é ira para o pagode”.

Estamos vivendo um momento adverso e se faz necessário o que está acontecendo (lotação nos locais onde são realizados os testes). Erros acontecem, problemas acontecem”, justificou o prefeito nessa quarta-feira (19).

Na nota, a entidade chama a declaração de “preconceituosa” e ressalta que “dialogou, propôs, construiu protocolos e seguiu todos os preceitos exigidos pelos órgãos sanitários nos poucos eventos realizados durante a pandemia que ainda aflige nossa sociedade”.

A entidade acrescentou que determinou que a cobrança do ciclo vacinal completo na entrada de eventos, entre outras medidas, e citou a doação de 200 mil ingressos como forma de incentivo à vacinação.

“(…) distribuímos oxigênio, coletamos alimentos, roupas e brinquedos para amenizar a dor de nossa população“, complementou a ASSEAM.

Publicado por Fiscaliza Amazonas

COMPARTILHAR

Related posts

UEA antecipa formatura de médicos, enfermeiros e farmacêuticos que poderão atuar no enfrentamento ao novo coronavírus Formandos que aderirem à colação em caráter especial servirão à saúde pública por 180 dias

Redação

Semana ‘Diferentão’: às vésperas do lançamento de seu álbum completo, Dilsinho faz show surpresa em São Paulo

Redação

Copa do Mundo: Lauren afirma que espera confronto duro com a França

Redação

Deixe um comentário