Policiais militares da Rocam libertam reféns durante assalto e apreendem arma de fogo na zona norte

Em ação que libertou uma família e funcionários de um lava-jato localizado no bairro Terra Nova, zona norte da cidade, nesta quarta-feira (15/04), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) frustraram um assalto e apreenderam uma pistola Taurus 940, calibre .40 e cinco munições. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão, alvejando o mesmo, que foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galileia, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que por volta das 19h, durante patrulhamento ostensivo na zona norte, foram informados, via rede de rádio, que estava acontecendo um assalto com reféns em um lava-jato na avenida Liberdade, nas proximidades de um motel. Ao chegar ao endereço, logo no desembarque da viatura, os policiais foram recebidos a tiros por três infratores que estavam fazendo reféns familiares e funcionários do local.

Para cessar a injusta agressão, os policiais revidaram, alvejando um dos infratores, que caiu ao chão. Com ele, os policiais encontraram uma pistola .40. Os outros dois suspeitos empreenderam fuga e não foram encontrados durante as buscas na área.

Os reféns foram libertados sem sofrer quaisquer ferimentos, e o suspeito foi socorrido, encaminhado ao SPA do Galileia, mas não resistiu aos ferimentos. A arma foi apreendida e levada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

FOTO: Divulgação/PMAM
FONTE: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora