Manaus Principais Notícias

Amazonas Energia inicia mutirão de retirada de equipamentos obsoletos de telefonia dos postes no Vieiralves

Na última terça (01/11), a Amazonas Energia deu início ao 1º mutirão para retiradas de cabos de telefonia obsoletos no conjunto Vieiralves. O objetivo é promover a diminuição da poluição visual, retirada de equipamentos em desuso por parte das empresas de telecomunicação em cumprimento ao disposto na Lei Estadual nº 6.025/2022. A Companhia tem buscado soluções para o ordenamento, alinhamento das estruturas nos postes. 

A ação tem trazido resultados significativos tanto na questão técnica quanto na questão visual das ruas. A Amazonas Energia está realizando o mapeamento de fiações, identificando também as fiações irregulares e clandestinas, para retirada. Outras áreas da cidade que possuem os cabos de telefonia obsoletos também têm recebido a visita de fiscalização da Amazonas Energia, como as localidades do Planalto, Flores, Centro, entre outras.

Nesta primeira fase já foram retirados mais de meia tonelada de cabos e equipamentos em desuso. A resposta tem sido positiva, pois o trabalho beneficia tanto a população, quanto o comércio, e diminui os riscos de interrupções de energia não programadas.

No site da Amazonas Energia, já consta uma página dedicada ao tema, com esclarecimentos a respeito do compartilhamento, quem pode solicitar, qual o procedimento e quais as empresas que estão com contratos ativos com a Concessionária, proporcionando publicidade e visibilidade para a população que deseja firmar contrato com a companhia ou que deseja saber se a empresa que está contratando para prestar serviços de telecomunicação está inserida do processo de compartilhamento da Concessionária. O cliente pode acessar por meio do link: https://website.amazonasenergia.com/informacoes/compartilhamento/.

Fonte: Assessoria de Imprensa Amazonas Energia

COMPARTILHAR

Related posts

Instituições da sociedade civil venezuelana se reúnem para articular demandas sobre agenda climática

Redação

Policiais militares da 28ª Cicom detêm dois homens por roubo na zona leste

Redação

Anvisa aprova registro de kit para diagnóstico de febre maculosa

Redação

Deixe um comentário