Brasil Principais Notícias

Abertas inscrições gratuitas para projeto que capacita jovens migrantes e refugiados venezuelanos a entrar no mercado de trabalho

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos abriu as inscrições para a 6ª turma do “Jóvenes en Acción”, projeto que capacita jovens migrantes e refugiados venezuelanos para entrar no mercado de trabalho, por meio de uma jornada formativa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até nesta terça-feira, 23 de abril, por meio do link: https://encurtador.com.br/ltMV7.

    A iniciativa é voltada para estudantes de 14 a 22 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio ou que já tenham completado o Ensino Médio no Brasil. Os selecionados participarão de uma jornada de capacitação de maio a julho, com cursos como Português e outros profissionalizantes, incluindo Informática Básica, Auxiliar Administrativo, soft skills, educação financeira e outros.

    “É uma grande oportunidade, pois também faremos orientação sobre o mercado de trabalho para adolescentes e jovens que poderão participar de programas de aprendizagem como  Menor e Jovens Aprendiz, e  todos os selecionados terão apoio com vale transporte e lanches. Não deixe de fazer a sua inscrição”, convida o diretor presidente do Hermanitos, Tulio Duarte.

O “Jóvenes en Acción” é realizado pelo Hermanitos, em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Amazonas-Roraima (MPT AM/RR), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Inspeção do Trabalho no Amazonas (SIT-AM), Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região), e a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF).

Sobre o Hermanitos

A Organização tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas em Manaus, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Busca por pacotes de viagens para o Carnaval 2024 aumenta em 114%

Redação

Empregados dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Redação

Polícia Civil prende jovem por roubo ocorrido no Centro de Manaus

Redação

Deixe um comentário