Brasil Principais Notícias

Ministério dos Portos e Aeroportos e Anac lançam programa para tornar aviação mais inclusiva

Objetivo do Asas para Todos é fomentar a diversidade, a inclusão e a capacitação no setor aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lançam nesta quarta-feira (03/04) um programa que vai aperfeiçoar a aviação civil brasileira: o Asas para Todos. O objetivo é fomentar a diversidade, a inclusão e a capacitação no setor aéreo.

A cerimônia será realizada a partir das 15h no auditório da ANAC, em Brasília (DF), e transmitida ao vivo pelo canal da Agência no YouTube . A programação inclui a assinatura de protocolo de intenções com empresas e associações do segmento, além da formalização de um acordo de cooperação técnica entre ANAC, MPor e mais quatro ministérios: do Turismo, das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Serão apresentadas iniciativas de acessibilidade adotadas pelas principais empresas aéreas que atuam no Brasil, seguida da entrega de um prêmio para incentivar o investimento na temática por companhias aéreas e operadores aeroportuários.

Asas para Todos 

O programa já tem 15 projetos em andamento, associados a três subprogramas: formação e capacitação, inclusão e diversidade, e mulheres na aviação. O Asas para Todos faz parte da política de sustentabilidade da Agência e foi idealizado para ampliar a participação de todas as camadas da população no setor da aviação civil, por meio de ações educativas e inclusivas e de combate a práticas discriminatórias e racistas. As iniciativas são direcionadas a estudantes de baixa renda, pessoas LGBTQIA+, negras e com deficiência, profissionais da área, passageiros e servidores da ANAC.

Os projetos em andamento e outras informações sobre o programa estão disponíveis no hotsite Asas para Todos .
Por: Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) 
Edição: Yara Aquino

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Serviço voluntário reforça atendimento de usuários da FCecon

Redação

Marcha das Margaridas ocupa ruas de Brasília

Redação

Dia dos Namorados terá reforço de 50 toneladas de rosas colombianas

Redação

Deixe um comentário