Manaus Principais Notícias

Vestibular reúne candidatos em concurso para bolsas universitárias integrais em Manaus

Mais de mil candidatos realizaram na manhã de hoje (29), as provas do concurso vestibular do projeto Bolsa Universidade, promovido pela Fundação Nilton Lins, em parceria com a Universidade Nilton Lins, e que ofertou bolsas de estudos de 100% nos valores das mensalidades em cursos de graduação e tecnológicos da instituição.

Além da oportunidade de ingressar em um curso superior para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, o Bolsa Universidade também tem como objetivos, estimular a próxima geração de estudantes a vivenciarem a vida acadêmica com maior intensidade, desenvolvendo, por meio de atividades extraclasses, projetos e ações nas áreas sociais, de pesquisa, sustentabilidade, empreendedorismo e inovação tecnológica, promovidos pela fundação.

Antes das provas, a Reitora da Universidade Nilton Lins, Gisélle Lins Maranhão, realizou a entrega, para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (Gaac-AM), de 600 latas de leite em pó, doadas pelos candidatos do processo seletivo, realizado no campus no bairro Parque das Laranjeiras (zona Centro-sul de Manaus).

Os resultados das provas serão divulgados nesta segunda-feira (30), nos canais e redes sociais oficiais da instituição.

On-line

Seguem abertas as inscrições (no endereço https://vestibular.universidadeniltonlins.com.br/vestbolsas-nilton-lins) para os outros dois editais do programa Bolsa Universidade da Fundação Nilton Lins que ofertam bolsas de 70% e 50% nas mensalidades de diversos cursos.

As provas são realizadas on-line e o início das aulas é imediato.

No total, a Fundação Nilton Lins está ofertando 10 mil bolsas de estudo nos três editais. Com 23 anos de atuação destacada em diversos setores da sociedade amazonense, a Fundação lançou o programa inédito visando uma mudança no perfil dos futuros profissionais formados e ao mesmo tempo, ampliar o debate e o desenvolvimento de novas alternativas econômicas para o Estado e para a região.

Por Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Especialista dá dicas de como aproveitar o carnaval com segurança

Redação

Maioria do STF vota por rejeitar denúncia contra senador Ciro Nogueira

Redação

Dia mundial do Rim: confira as doenças mais comuns e saiba como se prevenir

Redação

Deixe um comentário