Manaus Principais Notícias

VENTOSATERAPIA, O QUE É E PARA QUE SERVE?

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade. 

Assim, este tratamento é muitas vezes usado no tratamento da celulite, pois o aumento da circulação de sangue pode reduzir o aspeto da casca pele de laranja. Além disso, a ventosaterapia é também muito usada como forma natural para combater a dor muscular, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo desloca a pele do músculo e aumenta a quantidade de sangue, tendo uma ação relaxante.

Principais benefícios

O tratamento com ventosas pode ser indicado para eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos braços, pernas ou pés, dor nas articulações, sendo também um bom complemento no tratamento da celulite.

Isso porque os seus principais benefícios incluem:

  • Aumento da circulação sanguínea local;
  • Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho;
  • Fortalece os vasos sanguíneos;
  • Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;
  • Relaxar e acalmar o corpo e a mente.

Os terapeutas mais indicados para o tratamento com ventosas são os formados em Medicina Tradicional Chinesa, o acupunturista e o fisioterapeuta especialista em acupuntura ou que tenha conhecimento desse tipo de técnica.

Este tratamento também é muito utilizado na Medicina Tradicional Chinesa, sendo muitas vezes associado à acupuntura, para tratar diversos transtornos da saúde com o objetivo de reenergizar os meridianos por onde passa a energia vital Ki.

O jornalista Miguelzinho Ferreira foi conferir de perto os benefícios desse tratamento e procurou o Drº Diego Anunciação do Espaço Fino Toque Manaus e relatou

“Estava com muitas dores nas costas, não conseguia nem me mexer e após o tratamento com as ventosas me senti renovado, sem dores me sinto renovado”

Drº Diego Anunciação e Miguelzinho Ferreira

Liberação Miofascial: para que serve?

A Liberação Miofascial é uma técnica de massagem que aplica pressão em alguns pontos do corpo e ajuda a relaxar e alongar os músculos, para que haja maior liberdade entre o músculo e a fáscia.

A fáscia é uma membrana do tecido conjuntivo, localizada logo abaixo da pele e permite o deslizamento perfeito dos músculos durante os exercícios. A fáscia ajuda a manter a força muscular, pois ajuda o músculo a exercer mais eficientemente a contração e permite um fácil deslizamento dos músculos entre si, transmitindo, assim, tensões geradas pela atividade muscular e reduzindo a fricção.

Liberação miofascial é indicada em quais casos?

Existem alguns fatores que causam lesões musculares e, consequentemente, o enfraquecimento da fáscia:

  • Uso incorreto da musculatura
  • Maus hábitos de postura
  • Treinos intensos
  • Estresse
  • Problemas emocionais

O corpo reage a estes fatores formando nódulos, que são chamados de pontos gatilhos. Segundo o massoterapeuta Paulo Ricardo, eles acumulam toxinas e prejudicam o bom funcionamento do sistema musculoesquelético. Também alteram a coordenação, a flexibilidade e a força muscular.

Que tal conferir de perto esses tratamentos ?
Então procure o Drº Diego Anunciação no Espaço Fino Toque .
Rua Treze, 324 – Alvorada – Manaus AM 
Contato (92) 99525-6654

COMPARTILHAR

Related posts

PF faz operação contra comércio de ouro ilegal extraído em Roraima

Redação

Lula chega à África do Sul para 15ª Cúpula do Brics

Redação

Seinfra executa obras de recuperação na Estrada do Caldeirão, no município de Iranduba

Redação

Deixe um comentário