Brasil Mundo Principais Notícias

Travellers’ Choice: Brasil tem as três melhores praias da América do Sul

No Roadshow Visit Brasil, em Bogotá, TripAdvisor também reconhecerá o país em três categorias globais: Destino Gastronômico, de Natureza e de Lua de Mel

Na semana mais agitada do ano, com a realização do Roadshow Visit Brasil em cinco cidades sul-americanas, a Embratur e o TripAdvisor, maior plataforma de consulta de viagens global, se encontram em Bogotá, na Colômbia, para celebrar os resultados do Brasil na votação feita durante todo o ano passado. 

A prestigiada votação do Prêmio Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores de 2024, feita junto aos usuários da plataforma online, elencou vários destinos brasileiros nesta edição, com destaque para a lista de Melhores Praias da América do Sul, que teve o pódio todo preenchido pelo Brasil. No Top 10, cinco são brasileiras. 

Os turistas elegeram a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, como a Melhor Praia da América do Sul e a 17ª do mundo. A Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas (PE), e a Baía dos Golfinhos, que fica na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), ocupa a quinta posição, e a Praia do Espelho, em Trancoso (BA), foi considerada a nona melhor sul-americana. 

Além do reconhecimento de melhores praias da América do Sul, o TripAdvisor irá condecorar, na ação da Embratur em Bogotá, outros três de destinos nacionais: São Paulo (SP) na 24ª posição do Top 25 de Melhor Destino Gastronômico do mundo; Natal (RN) no 20º lugar no Top 25 global de Destinos de Natureza e, por fim, Gramado (RS) na 12ª colocação entre os 25 melhores Destinos de Lua de Mel do planeta. 

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, as praias do Brasil atraem turistas do mundo inteiro não só pela beleza natural, mas pelo que envolve o destino turístico. “Nós temos mais de 8 mil quilômetros de costa, com praias exuberantes, que são descobertas e redescobertas pelos turistas internacionais. Não são só as praias que ganham prêmios, mas também a nossa gastronomia, nossa cultura, história, esportes… De praias urbanas como Ipanema a selvagens como as da Baía do Sancho, em Noronha. E ainda estamos na lista dos 25 melhores destinos de natureza no mundo e entre os melhores destinos de lua de mel do mundo. O Brasil é realmente um destino único, diverso como poucos, e nossa missão é fazer com que essas qualidades sejam cada vez mais conhecidas e reconhecidas ao redor do planeta”, reforçou. 

O ranking anual do TripAdvisor é feito a partir de avaliações de viajantes de todo o mundo durante 12 meses. Além das cinco praias brasileiras, o Top 10 ainda conta com três praias da Argentina, uma da Colômbia e outra do Equador (veja lista mais abaixo). 

Sobre o Roadshow Visit Brasil 
Promovido pela Embratur e pelo Sebrae, o Roadshow Visit Brasil conta com o apoio institucional do Ministério do Turismo, Ministério das Relações Exteriores e representações diplomáticas no exterior, além da LATAM Airlines. 

Onze destinos brasileiros participam junto com a Embratur do Roadshow. Estados como Ceará, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná e municípios como Salvador, Foz do Iguaçu e São Luís estão apresentando o que têm de melhor a oferecer aos turistas sul-americanos. 

A Embratur percorre cinco cidades da América do Sul, entre os dias 19 e 27 de fevereiro. Em Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Lima e Bogotá, os operadores de turismo do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia estão podendo explorar e descobrir a variedade de destinos e experiências que o Brasil tem a oferecer. 

Cerca de 500 membros do trade sul-americano estiveram presentes nas ações do Roadshow Visit Brasil nas cinco cidades. 

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o objetivo da iniciativa é fortalecer a presença e a imagem do Brasil como um destino turístico atrativo para os nossos vizinhos, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas que irão beneficiar a promoção e o fluxo de turistas para o país. 

“Nossos vizinhos da América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, são quem têm maior facilidade para acessar a diversidade dos nossos destinos. Por isso, estamos trabalhando muito para ampliar a conectividade aérea e fortalecer as rotas terrestres, trazendo esses turistas para desfrutar tudo que o Brasil tem de bom para oferecer”, observou Freixo. 

A América do Sul é um dos mercados mais importantes para o Brasil. Só em 2023, recebemos 3.492.304 de turistas do continente, o que representa 59% do total de estrangeiros viajando para o país no mesmo ano (5.908.341 de visitantes). Esses turistas contam com 2.768 voos para cá, operados por 17 companhias aéreas. 

Confira a lista completa de melhores praias da América do Sul no Travellers’ Choice 2024, do TripAdvisor: https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Beaches-cSouthAmerica-g13#filters-area 

01. Praia de Ipanema – Rio de Janeiro, Brasil 

02. Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas, Brasil 

03. Baía dos Golfinhos – Praia da Pipa, Brasil 

04. Playa La Cantera – Puerto Madryn, Argentina 

05. Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Brasil 

06. Playa El Doradillo – Puerto Madryn, Argentina 

07. Galapagos Beach at Tortuga Bay – Santa Cruz, Equador 

08. Playa de San Luis – Ilha de San Andrés, Colômbia 

09. Praia do Espelho – Trancoso, Brasil 

10. Playa Quila Quina – San Martin de los Andes, Argentina.

Por: Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)

COMPARTILHAR

Related posts

Brasil tem 822 mil estupros por ano ou dois por minuto, estima Ipea

Redação

Próteses penianas auxiliam na retomada de uma vida sexual plena a pacientes que desenvolve disfunção erétil

Redação

Mais da metade dos brasileiros pretende presentear as mães

Redação

Deixe um comentário