Manaus Principais Notícias

‘Testei Positivo’: Mazé Mourão lança seu novo livro

Com lançamento marcado no ICBEU, a obra traz o cotidiano da autora quando foi testada positivo para covid-19

Mazé Mourão lança seu novo livro, “Testei Positivo”, na próxima quarta-feira (16), no Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU), a partir das 19h. O livro com distribuição gratuita, tem a capa assinada pelo artista plástico Rui Machado, é da Reggo Editorial e faz parte da Coleção Pensamento Amazônico, da Academia Amazonense de Letras (AAL).

Na obra, a jornalista e imortal, Mazé Mourão aborda sua experiência quando testou positivo para covid-19, durante e pós. A autora dividiu o livro em 3 atos e compartilha suas dores e medos diante da doença que acometeu muitas pessoas. No primeiro ato, relata seu primeiro teste positivo, no segundo ato, a autora passeia pelos seus dias pós alta hospitalar, já no terceiro, Mazé Mourão compartilha com o leitor as consequências e sequelas que a doença lhe deixou mesmo depois de ter se curado.

O livro de muita sensibilidade leva quem o lê para os dias vividos intensamente por Mazé Mourão. “O livro ficou pronto dentro da minha cabeça, a cada dia eu o construía. Esse também é um livro de agradecimento a todos que me deram amor, forças e rezaram por mim, não apenas um relato dos meus dias com covid-19”, conta Mourão.

“Testar positivo poderia significar uma sentença fatal, nesse clima de pânico e sentimento de medo extremo, encontrou inspiração para colocar em palavras a odisseia que vivenciou”, disse Aristóteles Alencar, presidente da Academia Amazonense de Letras.

Imortais lançam livros

Além de Mazé Mourão, Artemis Soares, professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e imortal da Academia Amazonense de Letras (AAL), está lançando duas obras, “Uma Amazônia Transversal – Cultura Corpo e Políticas Públicas” e “Transculturalidade em diálogo – Sociedade e Cultura na Amazônia”.

Ficha técnica
Autora: Mazé Mourão
Coordenação editorial: Robério Braga
Comissão editorial: Marcos Vilaça, Elson Farias, Willian Rodrigues, Bernardo Cabral, Lafayette Vieira, José Braga, Carmen Novoa Silva, Dom Luiz Vieira, Márcio Souza, Almino Affonso, Aristóteles Alencar, Aldisio Filgueiras e Artemis Soares.
Produção editorial: Marcicley Reggo e Dayana Teófilo
Capa e Projeto gráfico: Marcicley Reggo
Imagem da capa: Rui Machado
Revisão do texto: Chiquinho Sobreira
Ficha catalográfica: Ycaro Verçosa dos Santos

Serviço
Lançamento do Livro “Testei Positivo”
Autora: Mazé Mourão
Data: 16 de agosto
Hora: a partir das 19h
Local: ICBEU – Av. Joaquim Nabuco, 1286, Centro de Manaus
O livro tem distribuição gratuita

COMPARTILHAR

Related posts

Ações policiais em favelas causam prejuízo de R$ 14 milhões por ano

Redação

Polícia Federal combate contrabando de cigarros do Paraguai

Redação

Seminário discute políticas públicas para a juventude

Redação

Deixe um comentário