PolíticaPrincipais Notícias

STF delega audiências de custódia de presos em atos terroristas

Alexandre de Moraes decidirá sobre a manutenção das prisões

O Supremo Tribunal Federal (STF) montou uma força-tarefa para as audiências de custódia de cerca de 700 pessoas presas durante os atos terroristas que vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília no domingo (8). 

Após reunião com o ministro Alexandre de Moraes, que determinou as prisões, ficou acertado que as audiências serão feitas por juízes federais e do Tribunal de Justiça do DF. As informações sobre presos serão centralizadas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e remetidas a Moraes, a quem caberá decidir sobre a manutenção das prisões. 

Ao determinar as prisões, Moraes mencionou sete crimes que podem ter sido cometidos pelos militantes bolsonaristas, incluindo crimes contra o Estado Democrático de Direito e a soberania nacional.

Segundo a Corte, as audiências estão ocorrendo dentro do devido processo legal, com a presença de advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público. 

A Policia Federal informou que 1,5 mil pessoas foram conduzidas ontem, após serem presos em Brasília. Até o momento, 727 continuam detidas. 599 pessoas foram liberadas, entre elas,idosos, pessoas com problemas de saúde, pessoas em situação de rua e pais acompanhados de crianças . 

Publicado por Agencia Brasil / Foto: Valter Campanato

COMPARTILHAR
[azoads id=65157]

Related posts

Lula participa de inauguração de linha de produção de caças Gripen

Redação

Mostra de Teatro Águas de Manaus anuncia programação gratuita com atrações nacionais e produções amazonenses 

Redação

Inscrições para o Sisu do 2º semestre começam nesta segunda-feira

Redação

Deixe um comentário