ManausPrincipais Notícias

Sinal verde para o concurso público do TCE-AM com oferta de 217 vagas

O concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) teve uma fase importante superada nesta quinta-feira (3), com os conselheiros aprovando, por unanimidade, a realização do certame ofertando 217 vagas para cargos de nível Superior. O Tribunal também decidiu constituir a Comissão que será responsável coordenar o concurso. O próximo passo será oficializar a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como banca organizadora.

Siga o Wb Portal de Notícias no InstagramFacebook e deixar aqui abaixo o seu comentário.

O concurso público já havia sido anunciado pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, em janeiro deste ano. Na época, a estimativa era de preenchimento imediato de 150 cargos. No entanto, foi identificado que o TCE-AM pode realizar o certame para preenchimento de, pelo menos, 217 cargos. O número de vagas será estabelecido no edital do concurso público e levará em conta a disponibilidade orçamentária do Tribunal.

“Nestes últimos anos tivemos uma redução sistemática do quadro de servidores efetivos e/ou estáveis, fundamentalmente em razão da evolução etária e de tempo de serviço/contribuição dos servidores mais antigos na Casa, o que tem redundado em elevado número de inativações. E justamente com o escopo de recompor nosso quadro de pessoal, a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), juntamente com a Secretaria Geral de Administração (Seger), elaboraram um estudo com o histórico de ocupação e vacância de cargos no Tribunal, principalmente com o advento da Lei n° 4.743/2018 que estabeleceu alguns preceitos de regência do quadro funcional do TCE/AM”, explicou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, durante a 28ª Sessão Ordinária, na manhã desta quinta-feira (03).

A Comissão que conduzirá o concurso será presidida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, e composta pelo ouvidor-geral da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, como vice-presidente da Comissão, além da diretora de Recursos Humanos, Beatriz Coelho, que coordenará os trabalhos.

Preenchimento imediato e número de vagas

De acordo com o conselheiro Mario de Mello, o estudo realizado pelo DRH e Seger da Corte de Contas apontou que há possibilidade de realização do certame para preenchimento imediato de 217 cargos de Auditor Técnico de Controle Externo A, distribuídos da seguinte maneira: 173 cargos na área de Auditoria Governamental; nove cargos na área de Auditoria de Obras Públicas; 15 cargos na área de Auditoria de Tecnologia da Informação e 20 cargos para o Ministério Público de Contas.

“Ressalta-se que também fora efetuado um levantamento acerca da quantidade de cargos que poderão ficar desocupados, em razão de aposentadorias, identificando-se o total de 89 cargos aptos a serem preenchidos no intervalo de 2020 a 2025”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Divulgação: Portal Uatumã

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

WAISSER BOTELHO FAZ NOVA CAMPANHA PARA A GACC-AM

Redação

Ninguém pode impor sua vontade, diz Marina sobre desmatamento zero

Redação

Novo tratamento para aumento da próstata é testado em Manaus

Redação

Deixe um comentário