Manaus Principais Notícias

Servidores da Seplancti colaboram com doações para o banco de sangue do Hemoam

Os servidores da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) disseram sim ao chamado em favor da solidariedade e atenção para com o próximo e deixaram sua preciosa colaboração para reforçar os estoques do banco de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), no período crítico em antecede as festas carnavalescas.

A campanha para estimular a participação dos servidores da secretaria começou uma semana antes, com uma palestra da gerente de captação de doadores Noemy Prianti, que chamou a atenção dos possíveis voluntários para a importância não só de doar sangue como o de manter a regularidade das doações.

Segundo o secretário da Seplancti, Jório Veiga, as doações de sangue criam e fortalecem uma corrente virtuosa que pode salvar vidas e amenizar sofrimentos dos que precisam fazer procedimentos cirúrgicos.

Doadora de primeira viagem, a servidora Priscila Costa garante que a sensação de estar ajudando, mesmo sem saber a quem, é recompensadora. “Foi ótimo”, resumiu.

Os interessados em realizar doação de sangue podem procurar a sede do Hemoam para a coleta. O Hemoam fica localizado na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada. Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h às 18h. 

COMPARTILHAR

Related posts

Vereadora Glória Carrate propõe que animais domésticos possam ser enterrados com seus donos em Manaus

Redação

Associação de Entretenimento do Amazonas divulga nota de repúdio contra declaração de David Almeida

Redação

Lula defende transparência e fortalecimento da LAI

Redação

Deixe um comentário