Manaus Principais Notícias

Servidores da Seplancti colaboram com doações para o banco de sangue do Hemoam

Os servidores da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) disseram sim ao chamado em favor da solidariedade e atenção para com o próximo e deixaram sua preciosa colaboração para reforçar os estoques do banco de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), no período crítico em antecede as festas carnavalescas.

A campanha para estimular a participação dos servidores da secretaria começou uma semana antes, com uma palestra da gerente de captação de doadores Noemy Prianti, que chamou a atenção dos possíveis voluntários para a importância não só de doar sangue como o de manter a regularidade das doações.

Segundo o secretário da Seplancti, Jório Veiga, as doações de sangue criam e fortalecem uma corrente virtuosa que pode salvar vidas e amenizar sofrimentos dos que precisam fazer procedimentos cirúrgicos.

Doadora de primeira viagem, a servidora Priscila Costa garante que a sensação de estar ajudando, mesmo sem saber a quem, é recompensadora. “Foi ótimo”, resumiu.

Os interessados em realizar doação de sangue podem procurar a sede do Hemoam para a coleta. O Hemoam fica localizado na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada. Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h às 18h. 

COMPARTILHAR

Related posts

Detran-AM libera reemissão de taxas de licenciamento pela internet

Redação

Pandemia eleva consumo de ultraprocessados no Brasil, revela pesquisa

Redação

Live debate as relações de trabalho durante a pandemia

Redação

Deixe um comentário