Manaus Principais Notícias

Seap impede nova fuga de detentos em menos de duas semanas

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encontrou um túnel, nesta sexta-feira (17/04), no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), e impediu nova tentativa de fuga de detentos do sistema prisional. Este é o segundo túnel descoberto pelo órgão em menos de duas semanas.

Informações preliminares obtidas pelo Departamento de Inteligência (Dipen) davam conta da escavação de um túnel em uma cela no CDPM 1. O secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, informou que as tentativas de fuga estão sendo monitoradas diariamente pelo Dipen. “É o resultado do trabalho da nossa Inteligência, que nos permite estar à frente e ter êxito em situações adversas”, disse.

Almeida explicou que os internos serão ouvidos e submetidos ao Conselho Disciplinar. “Os maiores prejudicados são os internos que tentam burlar o sistema, pois terão as penas aumentadas pela Justiça”, afirmou o titular da Seap.

De fora para dentro – No último dia 7, após informações do Dipen, a direção da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) encontrou três homens escavando um túnel do lado de fora do presídio. No momento do flagrante, uma pessoa foi apreendida e duas conseguiram fugir.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)

COMPARTILHAR

Related posts

Feira Pé de Tucumã oferece produtos de Economia Criativa com entrada gratuita neste sábado

Redação

Prazo para solicitar reaplicação do Enem 2023 começa nesta segunda

Redação

Filme “Velozes e Furiosos 10” estreia nesta quarta-feira em Manaus

Redação

Deixe um comentário