Manaus Principais Notícias

Robô de atendimento do Detran-AM atende mais de 10 mil pessoas em apenas um mês

O robô de atendimento virtual (ChatBot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou mais de 10 mil atendimentos apenas no primeiro mês de funcionamento. O serviço foi lançado como mais um canal de informações para tirar as duvidas dos usuários sobre o atendimento nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Dos 10.458 acessos, 20,7% foram somente para tirar dúvidas sobre veículos. Os outros dois serviços mais acessados foram Habilitação (14,1%) e licenciamento anual (8,4%).

Aplicativo de mensagens – O robô de atendimento do Detran-AM tem acesso exclusivo pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. Ele funciona com um sistema de inteligência artificial para ajudar o usuário com dúvidas sobre atendimento. O telefone do ChatBot é o (92) 99471-4085.

O serviço disponibiliza informações sobre agendamento, habilitação, veículos e infrações. Em cada uma dessas áreas, o usuário encontra submenus específicos sobre cada serviço.

No menu Habilitação, por exemplo, é possível se saber como está o processo para tirar a primeira CNH e também para renová-la. No menu Veículos, o usuário consegue até imprimir o documento do veículo (CRLV) tanto de Pessoa Física quanto Jurídica. O sistema pode redirecionar o usuário direto para um dos dois portais de serviço do Detran-AM (digital.dentran.am.gov.br ou empresas.detran.am.gov.br) ou fornecer uma cartilha com o passo a passo para ele emitir o documento digital ou mesmo imprimi-lo em impressora comum.

Prazos – O Detran-AM reforça que os prazos para renovação de CNH e do licenciamento anual do veículo foram interrompidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Quem estiver com a habilitação ou o documento do veículo vencido desde 19 de fevereiro deste ano pode continuar trafegando normalmente que não será multado.

Já quem estava no processo para retirar a primeira habilitação ganhou mais seis meses para concluir todas as etapas para emissão da CNH. O prazo anterior era de 12 meses e passou para 18 meses enquanto durar a pandemia de Covid-19.

FOTO: Divulgação
FONTE: Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)

COMPARTILHAR

Related posts

Casa das Artes recebe oficina de desenho para crianças

Redação

Brasil vai crescer mais que os pessimistas estão prevendo, diz Lula

Redação

Encerramento do curso de gastronomia que apoia mães solos venezuelanas a abrirem o próprio negócio

Redação

Deixe um comentário