Manaus Principais Notícias

Psicologia e Educação Física: Nilton Lins promove eventos inéditos nesta quinta-feira (16)

Promover o respeito, a diversidade e a sensibilização da sociedade são os objetivos do I Fórum de Gênero e Sexualidade, promovido pelo curso de Psicologia da Universidade Nilton Lins e que acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, no auditório Vânia Pimentel, localizado no campus do Parque das Laranjeiras (zona Centro-Sul de Manaus).

O evento, que está com inscrições abertas no site http://cursosextensao.niltonlins.br:8081/, é uma iniciativa dos professores e alunos do 10º Período do curso e contará com a exposição dos trabalhos realizados pelos acadêmicos sobre o tema.

Durante o fórum também será realizada uma mesa redonda com a participação de importantes especialistas e personalidades que atuam na área em todo o Estado: o pesquisador Eduardo Pereira Monteiro, com a apresentação de dados e estudos sobre o tema na Amazônia; Pedro Tukano, que irá abordar as vivências LGBTQIAPN+ entre os indígenas do Amazonas; Mirela Cortez, artista que vai falar sobre a atualidade do cenário artístico em Manaus; e o escritor Rafael de Almeida Farias, autor do livro “Bíblia Homoafetiva”, que irá debater questões relacionadas com a religiosidade.

Educação Física

Também na quinta-feira, dia 16, terá início na Universidade Nilton Lins, o I Congresso de Educação Física da instituição.

Entre os destaques do evento que acontece até a sexta-feira (17), está a exposição das ações do curso e dos trabalhos acadêmicos voltados para a aplicação dos conhecimentos teóricos nas áreas da saúde e da sustentabilidade e as palestras sobre “Práticas de Exercícios Físicos em Pacientes Renais” e “Influência do Exercício Físico nos Fatores de Risco para Doenças”, com os professores Daniel Vieira e Esaú da Silva Soares, nos dias 16 e 17, às 19h, no auditório Wilson Alecrim.

O congresso está com inscrições abertas para todo o público e profissionais interessados no tema no site http://cursosextensao.niltonlins.br:8081/.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Para geógrafo, censo quilombola faz um retrato ainda incompleto

Redação

Termina hoje prazo para dispensa de prova do Enade 2022

Redação

Conselho Regional de Medicina amplia e fortalece suas bases para os próximos 5 anos no Amazonas

Redação

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: