BrasilPrincipais Notícias

Provas do Enem são reaplicadas hoje e amanhã a 3,2 mil estudantes

São alunos que tiveram problemas para fazer o exame regular

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica hoje (10) e amanhã as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A medida vale para 3,2 mil participantes que tiveram os pedidos de reaplicação aceitos pelo órgão.

Os pedidos de reaplicação envolvem candidatos que tiveram problemas para realizar o exame regular, como doenças contagiosas. As provas foram aplicadas em novembro do ano passado, em mais de 1,7 mil municípios, para cerca de 2,5 milhões de estudantes.

As informações sobre os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante, mediante login no sistema do Enem. 

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Publicado por Agencia Brasil / Foto: Valter Campanato

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Empreendedores e ativistas da periferia realizam evento gratuito em Manaus

Redação

Virada Sustentável Manaus abre edital para seleção de atividades, empreendedores e voluntários

Redação

Ministério da Justiça suspende circulação do ferry boat José Humberto, no Maranhão

Redação

Deixe um comentário