Brasil Principais Notícias

Provas do Encceja serão aplicadas hoje e amanhã em todo o país

Exames serão feitos dentro de unidades prisionais

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou Sob Medida Socioeducativa que incluam privação de liberdade (Encceja PPL) 2023 serão aplicadas nesta terça (17) e quarta-feiras (18), para o ensino fundamental e médio, respectivamente, nas unidades indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa. 

O exame é realizado desde 2002 em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. As provas obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para o ensino fundamental e médio. A emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias de educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os exames do Encceja PPL têm o mesmo nível de dificuldade que as provas do Encceja regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação. 

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR

Related posts

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado em R$ 53 milhões

Redação

FMI se dispôs a ajudar o Brasil no debate do novo arcabouço fiscal

Redação

Festival leva esportes paralímpicos a crianças com e sem deficiência

Redação

Deixe um comentário